quinta-feira, 25 de março de 2010

R.I.P. ROBERT CULP ( 1930 - 2010)


Los Angeles (EUA), 24 mar (EFE).- O ator Robert Culp, conhecido por seu papel de estrela internacional do tênis e agente secreto na série de TV "Os Destemidos" ("I Spy", 1965-1968) e O Super-Herói americano (The Greatest American Hero, 1981 - 1983) morreu hoje após sofrer uma queda perto da sua casa em Hollywood.

O artista, de 79 anos, chegou no hospital Queen of Angels após bater a cabeça enquanto passeava perto de casa, explicou o tenente da Polícia Bob Binder, segundo o jornal "Los Angeles Times".
Uma pessoa que corria pela região achou o Robert e chamou a emergência. A morte foi confirmada no hospital. De acordo com o policial, uma investigação preliminar sustenta que a queda foi "acidental" e que não há indícios de violência.

Robert Culp chegou a Hollywood no final da década de 1950, mas alcançou a fama graças ao papel de Kelly Robinson em "Os Destemidos".

A série rompeu barreiras nos Estados Unidos ao ser o primeiro drama com um protagonista negro (Bill Cosby) e chegou a ser adaptada para o cinema.

Nos últimos anos, Robert se destacou pela presença na série "Everybody Loves Raymond", também exibida no Brasil como "Raymond e Companhia".


Fonte: Globo.com e EFE

Nenhum comentário: