terça-feira, 23 de março de 2010

Homenageados da Semana


Joseph Zito


Joseph Zito é um diretor americano que nasceu em Nova York em 1946.Conhecido por dirigir filmes de baixo orçamento.

Em meados do anos 1980, o diretor Joseph Zito passou um ano na pré-produção de Cannon version of Spider-Man. No entanto, o filme nunca foi feito.
Joseph Zito trabalhou com a sua esposa, Bobbi Leigh Zito, nos filmes "Bloodrage" (1979) e também em "The Prowler" (1981).


1975 - Sequestro
1979 - Bloodrage
1981 - Quem Matou Rosemary? ****
1984 - Sexta-Feira 13 - O Capítulo Final **
1984 - Braddock - O Super Comando ***
1985 - Invasão U.S.A. ***
1989 - Red Scorpion ***
1999 - Delta Force One - Comando De Elite
2002 - Jogos de Poder



John Beluschi




John Adam Belushi
(Chicago, 24 de janeiro de 1949 — West Hollywood, 5 de março de 1982) foi um ator e comediante norte-americano, Descendente de imigrantes albanianos, Belushi nasceu e cresceu em Chicago, nos EUA. Foi irmão do também ator e comediante, James Belushi.

Início de carreira

Em 1971, Belushi juntou-se a um grupo de comediantes de Chicago e, um ano mais tarde, graças a sua imitação do cantor Joe Cocker, apresentou-se no espetáculo The National Lampoon's Lemmings, uma paródia de Woodstock.

Em seguida, de 1974 a 1975, comandou um famoso programa humorístico de rádio nos EUA, chamado The National Lampoon's Radio Hour.

Saturday Night Live

O passo seguinte de Belushi foi juntar-se, em 1975, ao elenco original do Saturday Night Live, um programa de comédia na televisão. Durante os quatro anos seguintes, em que permaneceu no show, Belushi alcançou fama nacional e, entre seus inúmeros personagens memoráveis, figuram o Samurai Futaba e 'Joliet' Jake Blues.

Cinema

O primeiro sucesso de John Belushi no cinema foi em O Clube dos Cafajestes, de 1978. Em seguida, chegou a atuar em outros filmes, antes de estrelar Os Irmãos Cara-de Pau, em 1980. Foi nesse filme, aonde Belushi reviveu o personagem 'Joliet' Jake Blues do Saturday Night Live, que o ator alcançou o auge de sua curta carreira no cinema.

The Blues Brothers

Fundada por John Belushi e Dan Aykroid, em 1978, a banda The Blues Brothers era formada por respeitáveis músicos de rhythm and blues, além é claro, de Jake e Elwood Blues, respectivamente, John e Dan.

Originalmente, criada apenas para um quadro musical no Saturday Night Live, a banda acabou gravando um álbum chamado Briefcase Full of Blues (1978), que alcançou o número 1 na parada da Billboard. Embalados pelo sucesso, a banda seguiu fazendo shows e lançando discos, até a morte de Belushi, em 1982.

Anos mais tarde, em mais de uma ocasião, Aykroid voltaria a reunir a banda, para realizar novos shows.

Drogas e morte

Em 5 de março de 1982, Belushi foi encontrado morto em seu bangalô, no Chateau Marmont, um hotel na cidade de Los Angeles. A causa da morte foi um speedball, uma injeção combinada de cocaína e heroína. Na noite de sua morte, Belushi foi visitado por vários amigos, incluindo celebridades como Robin Williams (também viciado em drogas) e Robert De Niro. Sua morte foi investigada pelo patologista forense Dr. Ryan Norris, que concluiu que a causa da morte havia sido uma overdose acidental.

Dois meses mais tarde, Cathy Smith, uma ex-groupie da banda de Belushi, admitiu em entrevista ao National Enquirer que ela havia sido a responsável pela injeção fatal de speedball. Após a publicação do artigo "I Killed Belushi", o caso foi reaberto e Smith foi presa e acusada de homicídio em primeiro grau. Posteriormente, a acusação foi alterada para homicídio involuntário, e Smith cumpriu 18 meses na prisão.

Belushi está enterrado no Abel's Hill Cemetery, em Martha's Vineyard, uma ilha no Estado de Massachusetts. Em sua lápide está escrito "He Gave Us Laughter", que pode ser traduzido como "Ele nos fez rir".



Sharon Tate


Sharon Marie Tate (Dallas, 24 de Janeiro de 1943 — Los Angeles, 9 de Agosto de 1969) foi uma atriz norte-americana e uma das mulheres mais bonitas da Hollywood da década de 1960.

Modelo e atriz

Sharon foi a primeira de três filhas a nascer da união entre o coronel Paul Tate e Doris Tate. Aos seis meses, ganhou o seu primeiro concurso de beleza, sendo coroada Miss Tiny Tot de Dallas, Texas, sua cidade natal. Os seus primeiros trabalhos na vida artística foram como modelo de comerciais, editoriais de moda e capas de revista, tornando-se uma das cover-girls mais conhecidas do país.

Sharon começou a chamar atenção no mundo do cinema com sua aparição em Não Faça Onda, de 1967, uma comédia hedonista com Tony Curtis e Claudia Cardinale, pelo seu corpo perfeito e seu lindo rosto , o que a levou a estrelar a comédia de humor negro A Dança dos Vampiros, de Roman Polansky, cineasta polonês com quem se casou em 1968 e formou um dos casais mais charmosos e populares do meio artístico nos Estados Unidos e na Europa, com seus passos perseguidos pela imprensa de todo o mundo.

Assassinato

Sharon Tate começava a atingir o superestrelato no final dos anos 1960, depois de ser uma das protagonistas do filme O Vale das Bonecas (1967), baseado no best-seller de Jacqueline Susann e do último filme da série Matt Helm, com Dean Martin, quando sua carreira e sua vida foram interrompidas por seu brutal assassinato e de mais três amigos, todos da sociedade de Los Angeles, dentro de sua própria casa por integrantes da Família Manson, comandada pelo psicopata Charles Manson, enquanto seu marido se encontrava na Europa, produzindo um novo filme.

Sharon estava então grávida de oito meses e meio de seu primeiro filho e seu assassinato foi considerado uma das maiores tragédias ocorridas na sociedade e na história criminal americana.

Charles Manson, o mentor intelectual da chacina, e seus assassinos, Charles “Tex” Watson , Susan Atkins e Patricia Krenwinkel, autores do que ficou conhecido como o Caso Tate-LaBianca, foram condenados à morte, pena depois comutada pelo estado da Califórnia em prisão perpétua. Todos estão presos até hoje, tendo sido negadas todas as petições de liberdade condicional através dos anos.

Filmografia:

1961 - Barrabás ***
1962 - Hemingway's Adventures of a Young Man
1964 - Não Podes Comprar o Meu Amor
1966 - O Olho do Diabo
1967 - Não Faça Ondas
1967 - A Dança Dos Vampiros *****
1967 - O Vale das Bonecas
1968 - O Bebê de Rosemary *****
1969 - Arma Secreta contra Matt Helm
1969 - The Thirteen Chairs

Televisão:


1961 - Mister Ed
1963/1965 - The Beverly Hillbillies
1965 - O Agente da UNCLE

Nenhum comentário: