domingo, 3 de junho de 2007

MUSAS: DANICA McKELLAR & JENNIFER CONNELY

DANICA McKELLAR:

DANICA McKELLAR nasceu no dia 03 de janeiro de 1975, eita! Sou um ano mais novo do que ela, na cidade de La Jolla, na Califórnia, descendentes de escoceses e portugueses, é nada! A atriz encantou o mundo como a doce, mas confusa Winnie Cooper, objeto de afeto do jovem Kevin Arnold, o ator Fred Savage, além de ser de um bocado de garotos que curtia a série, inclusive eu.

Aos 8 anos de idade, a família McKellar se mudou para Los Angeles, ela e sua irmã Crystal McKellar sempre fizeram disputas saudáveis para conseguirem papeis para comerciais, as duas eram alunas no Diane Hill Hardin Young Actors Space School, escola exclusiva para jovens talentos, pois começaram desde de cedo, ao se apresentarem com sua mãe.

Danica, além de vários comerciais que fizera estreou na telinha da tv em alguns episódios de "The Twilight Zone", segiram-se mais trabalho na tv, em alguns seriado e filmes, inclusive emprestando sua voz, para o desenho CAPITÃO PLANETA ("Captain Planet and the Planeteers"). Quando foi anunciado o interesse da CBS em fazer uma série que focava os problemas do amadurecimento de um jovem no seu dia a dia, Danica e Crystal foram às únicas escolhidas para viverem o papel da namoradinha do herói, os produtores escolheram Danica e sua irmã ficou com o papel de sua rival no seriado, Becky Slater.

A série Anos Incríveis foi produzida entre os anos de 1988 e 1993 nos Estados Unidos e dividida em 6 temporadas. No Brasil foi exibida de uma só vez entre 1994 e 1995 pela Tv Cultura (canal 2 de São Paulo), e mais tarde pelo Canal 21 (emissora pertencente à Tv Bandeirantes). Depois de muito tempo fora do ar, a Tv Cultura, atendendo a milhares de e-mails, incluiu a atração na sua grade de programação novamente. A série foi realmente um tremendo sucesso, tanto lá nos EUA e no resto do mundo.

Realmente, nos vimos a Danica crescer na tela de acordo com o seu personagem, e o seu primeiro beijo foi realmente aquele em que dava no ator Fred Savage.Muita gente se recorda do seriado, e os garotos procuravam as qualidades da Winnie em suas namoradas. Assim a série virou febre em nosso país

Mesmo ocupado com a série, Danica, não parou de estudar, ela é apaixonada pela matemática, desde os 12 anos, foi estudar sua disciplina favorita na Universidade da Califórnia, em 1994. Nesse período, Danica ajudou um professor a demonstrar um teorema conhecido hoje como Chayes-Mckellar-Winn. O trabalho diz respeito ao processo de percolação (distribuição de algo, por exemplo, o escoamento de um líquido por tubos interconectados ou um vírus espalhando-se por uma população) e trata da possibilidade de percolar por meio de uma rede quadriculada com determinados parâmetros (entre eles a temperatura e a "probabilidade de passagem", ou P). "O problema é determinar o valor mínimo de P para que seja possível, saindo de um ponto, ter uma chance diferente de zero de chegar em outro", define o físico Silvio Dahmen, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Imagine como exemplo uma rede de ruas que se cruzam, por onde circulam vários veículos sob determinadas regras. "A Danica e seus colegas provaram que, para esse modelo, se a probabilidade de chegar ao outro lado for diferente de zero para um tipo de objeto, então será assim para todos os outros", esclarece Dahmen. Ela se formou summa cum laude em 1998, na UCLA.

Isso mesmo galera, além de linda, maravilhosa e doce, ela também é super inteligente, e uma curiosidade, em seu site ele disponibiliza um e-mail, para ajudar a galera em trabalhos de matemática:

Quem quiser uma ajuda, peça a ela. math@danicamckellar.com.

Mesmo dando um duro danado na Universidade, Danica sempre participava de seriados e filme para tv, entre eles: "Babylon 5", "Walker, Texas Ranger", mas a paixão pela tv foi mais forte e ela deu um tempo em seus trabalhos escolares e partiu de vez, em 2000 para suas atividades no meio televisivos.

Participou de alguns episódios das aclamadas série dramática "The West Wing" e "NYPD Blue", "Strong Medicine", "Jack & Bobby,", "Eve,"e "NCIS, além de outras.E ela foi mais além, produziu, escreveu e dirigiu três filmes (o curta-metragem "Speachless",onde ganhou um premio no Hollywood Underground Film Festival em 2002 , "Broken" e "Talking in Your Sleep"), entre outros projetos, Fez a voz da Jubileu, no jogo X-Men Legends.


Em julho 2005 ela apareceu em um ensaio somente de lingerie para a revista Stuff Magazine, com direito a capa e tudo, olha o link ro ensaio :
http://www.stuffmagazine.com/cover_girls/girl.aspx?id=468

Ela preparou um filme que foi lançado na televisão americana chamado “Path of Destruction" [para o canal Sci-fi], e começará a filmar um novo filme chamado "Hack" em agosto. Eu também estou preparando um DVD de ioga e meditação que será lançado em meados de 2006.

E para saber mais sobre a doce DANICA McKELLAR é só entrarem eu seu site: http://www.danicamckellar.com/ E quem sabe ela não responde ao seu trabalho de matemática.


JENNIFER CONNELLY

Jennifer Lynn Connelly (Catskill Mountains, Nova Iorque, 12 de dezembro de 1972) é uma atriz estadunidense de ascendência irlandesa, polonesa, norueguesa e russa.

Filha de Gerard, um fabricante de roupas, e de Eileen, uma comerciante de antiguidades, Jennifer tem dois filhos: Kai, nascido em julho de 1997, filho de Jennifer com o fotógrafo David Dugan; e Stellan Bettany, nascido em 5 de agosto de 2003, do seu casamento com Paul Bettany.

Jennifer passou boa parte de sua infância em Brooklyn Heights, próximo à famosa ponte do Brooklyn. Durante quatro anos, ainda criança, morou em Woodstock (NY), com seus pais. De volta ao Brooklyn, estudou na Saint Ann School.

O pai tinha um amigo que trabalhava com publicidade. Então, aos dez anos de Jennifer, o amigo sugeriu aos pais que a levassem para fazer um teste para ser modelo. Logo depois a garota começou a aparecer em jornais e revistas, e em seguida começou a aparecer em comerciais para a televisão. Um diretor de elenco viu a menina, e a apresentou para Sergio Leone, que estava procurando uma garota dançarina para o filme Era uma vez na América (1984). Ainda em 1984, Jennifer apareceu na série de televisão inglesa "Tales of the Unexpected".

Seu primeiro filme foi Phenomena, de 1985. O filme foi um sucesso na Europa, mas mal foi distribuido nos Estados Unidos. Enquanto não podia apenas levar a carreira de atriz, Jennifer continuou trabalhando como modelo. Porém, quando seu talento dramático foi reconhecido, pôde dar um "chega pra lá" nas passarelas. E foi um alívio. "Sempre achei muito estranho ser modelo. Era muito tímida e não gostava que ficassem tirando fotos minhas".

Depois fez alguns outros filmes, mas sua primeira grande aparição foi em Labirinto, de 1986. Jennifer então foi estudar na famosa Universidade de Yale, mas dois anos mais tarde se transferiu para a Universidade de Stanford, para estudar Artes Dramáticas. Até hoje, não terminou o curso.

Depois de filmar Labirinto, Jennifer, que quase desapareceu, foi vista por Dennis Hopper em Some Girls. Impressionado com a Jennifer, ele a convidou para participar de Um local muito quente (1990), filme que também não fez sucesso nas bilheterias. Já Rocketeer, um ambicioso projeto da Touchstone, resgatou Connelly, que depois fez Construindo uma carreira (1991), O preço da paixão (1996) e Círculo de paixões (1997).

Em 1998, foi convidada pelo diretor Alex Proyas para fazer Cidade das sombras, um filme estranho, de ficção científica. O filme foi um sucesso e Jennifer ganhou um contrato com a Fox para fazer uma série de televisão "The $treet", em 2000. No mesmo ano, ela fez sua mais importante aparição, no polêmico e aclamado filme independente Requiém para um sonho. Logo em seguida, participou de Pollock. Em 2001 participou do filme Uma mente brilhante do diretor Ron Howard, onde atuou ao lado de Russell Crowe.

Enquanto não podia apenas levar a carreira de atriz, Jennifer continuou trabalhando como modelo. Porém, quando seu talento dramático foi reconhecido, pôde enfim se afastar das passarelas.

Sobre as cenas de sexo que eventualmente tem que fazer, a atriz diz encará-las com naturalidade. "Uma cena de amor é como qualquer outra cena, apesar do contato físico e você ficar imaginando onde colocar cada parte do seu corpo."

Curiosidades sobre a atriz

* Hobbies: desenhar, cavalos, filosofia e física quântica.
* Bandas favoritas: Pearl Jam, SoundGarden e Jesus Jones.
* Cores favoritas: azul cobalto, verde musgo e "tons de verde acinzentado, parecidos com a cor do mar".
* Ser mãe: "Acho que mudei mais como ser humano desde que tive Kai do que em qualquer outro período na minha vida. Foi um incrível acelerador para o meu amadurecimento. Comecei a questionar-me sobre tudo: como gasto meu tempo, como falo, que tipo de projetos devo me dedicar, como olhar para meu mundo. Sinto e vejo as coisas diferentemente."
* Clipes: Connelly participou do videoclipe "Union of the Snake", do Duran Duran, numa aparição quase despercebida. Já sua atuação em "I Drove All Night" causou certo burburinho pelas cenas feitas com Jason Priestley, um dos galãs do momento.
* Budismo: ocasionalmente usa a foto do Dalai Lama em um colar.

16 comentários:

Anônimo disse...

Heya i am for the first time here. I came across this board and I
to find It truly helpful & it helped me out much.
I'm hoping to give something back and help others such as you aided me.

Feel free to visit my web-site; plan zum abnehmen

Anônimo disse...

My developer is trying to persuade me to move to .
net from PHP. I have always disliked the idea because of the
expenses. But he's tryiong none the less. I've been using WordPress on various websites for about a year and am worried about switching to another platform.
I have heard great things about blogengine.net. Is there a way I can import all my wordpress content
into it? Any kind of help would be greatly appreciated!


Check out my web-site - Diät bei Zöliakie

Anônimo disse...

Good day! This post could not be written any better!
Reading this post reminds me of my old room mate! He
always kept chatting about this. I will forward this post to him.
Fairly certain he will have a good read. Thanks for sharing!


Also visit my website; ediets
Also see my web page: kohlenhydratarme Diät Rezepte

Anônimo disse...

Good day I am so excited I found your website, I really found
you by error, while I was looking on Google for something else, Anyways
I am here now and would just like to say many thanks for a fantastic post and a all round
exciting blog (I also love the theme/design), I don’t
have time to look over it all at the minute but
I have book-marked it and also added in your RSS feeds, so when I have time
I will be back to read more, Please do keep up the fantastic work.



my web-site - kohlenhydratarme Ernährung Rezept

Anônimo disse...

I know this if off topic but I'm looking into starting my own weblog and was wondering what all is required to get set up? I'm assuming having a
blog like yours would cost a pretty penny? I'm not very internet smart so I'm not 100% positive. Any recommendations or advice would be greatly appreciated. Appreciate it

my weblog ernährung

Anônimo disse...

In fact no matter if someone doesn't be aware of after that its up to other viewers that they will help, so here it occurs.

Also visit my web-site :: trennkost leicht gemacht
My web site :: Steinzeit Diät

Anônimo disse...

I was recommended this blog by my cousin. I am not sure whether this post is written by him as
no one else know such detailed about my trouble.

You are incredible! Thanks!

Feel free to visit my web-site :: ein plan zum abnehmen

Anônimo disse...

Wow, incredible blog layout! How long have you been blogging for?
you made blogging look easy. The overall look of your website is great, as well as the content!


Feel free to visit my site; leben ohne brot

Anônimo disse...

Wow, incredible blog layout! How long have you been blogging for?
you made blogging look easy. The overall look of your website is great,
as well as the content!

Feel free to visit my web blog ... leben ohne brot
my website :: low carb stores

Anônimo disse...

Incredible points. Outstanding arguments. Keep up the great effort.


Feel free to surf to my web site paleorezepte

Anônimo disse...

Asking questions are actually nice thing if you are not understanding anything completely,
however this piece of writing presents nice understanding yet.


my homepage; sonnenschutzcreme krebserregend

Anônimo disse...

I don't know whether it's just me or if everybody else encountering issues with your site.
It appears as if some of the text within your content
are running off the screen. Can someone else please
provide feedback and let me know if this is happening to them as well?

This may be a problem with my browser because I've had this happen previously. Appreciate it

My web-site - koch dich schlank

Anônimo disse...

It is the best time to make a few plans for the long run
and it's time to be happy. I have read this publish and if I may I want to suggest you some interesting issues or tips. Perhaps you can write next articles regarding this article. I wish to learn more things approximately it!

my webpage :: diät hypnose

Anônimo disse...

Thanks for one's marvelous posting! I certainly enjoyed reading it, you will be a great author. I will be sure to bookmark your blog and will often come back down the road. I want to encourage continue your great writing, have a nice morning!

My blog post glutenfreie rezepte

Anônimo disse...

I read this piece of writing fully regarding the comparison of hottest and earlier technologies, it's remarkable article.

my blog - thai massagepraxis wiesbaden

Anônimo disse...

WOW just what I was searching for. Came here by searching for calgary
sun

Also visit my page: Finanzberater in Wiesbaden
my web site :: Finanzberater Mainz