segunda-feira, 4 de junho de 2007

A MORADA DO TERROR (Grandmother's House.89,EUA/GREC)





O diretor e produtor grego, Nico Mastorakis, dedica sua carreira a filmes “B”, incluindo o infame A Ilha da Morte (Island Of Death), onde um casal de irmãos faz atrocidades em uma belíssima ilha grega, ele foi lançado no Brasil nos primórdios do mercado de vídeo pela , hoje extinta, Trasnvídeo, o diretor sempre teve a mão pesada em seu filme, inclusive em comédias que dirigiu. Portanto nesse filme ele passou o comando para o estreante Peter Rader, cujo currículo nunca foi mais além, dirigindo mais dois filmes, um lançado no Brasil com o titulo de Comando Ryan ( Hard to Kill) com o cara de pedra Brian Thompson, junto com Mastorakis, e de ter escrito o roteiro de Waterworld, aquele filme do Kevin Costner, ao lado de David Twohy.

O filme começa com o enterro do pai dos jovens David (Eric Foster) e Lynn (a gatinha Kim Valentine).Órfãos de mãe logo cedo e agora do pai, restam agora eles irem morar com os avos maternos.

Numa bela paisagem, os irmãos estão se dirigindo dentro de um ônibus para a casa dos avós, mas no meio do caminho o motorista quase atropela uma sinistra mulher que para no meio da pista.Chegando na fazenda de seus avós, o casal de idosos, interpretados pelos atores Len Lesser e Ida Lee, acolhem os jovens, fazendo de tudo para que eles esquecessem o motivo para estarem ali.

Nesse ínterim, a mulher pega uma carona em uma camioneta que passa pela estrada.

Como eles não iam à casa dos avos há muito tempo, eles estão muitos desconfiados por estarem em um lugar que não lhe pertencem, a garota começa a chorar em seu quarto, enquanto o menino curioso, pega logo um telescópio especial, que seu pai dera a ele e vai até a janela bisbilhotar a noite, mas logo visualiza a mulher esquisita que horas atrás quase tinha provocado o acidente no ônibus , e toma um susto quando o seu avô entra no quarto.

Na mesma noite David vê os seus avos levando algo para a casa, curioso ele vai atrás para descobrir o que é, e vê quando o seu avô desce para o sótão carregando algo que se parece com um corpo, ele vai atrás e descobre que é o corpo da mulher misteriosa, ele sem quere esbarra em algo na prateleira que o denuncia, seu avô o vê e o espeta com uma faca então...David acorda de um pesadelo.

O dia amanhece e a nova família vai a um clube onde esta acontecendo um campeonato de natação, onde David participa, mas logo se assusta com a mesma mulher misteriosa que o vigia por detrás das arquibancadas. Enquanto sua irmã desperta a atenção do bad boy da cidade, na volta para casa eles param numa barreira policial, onde a policia estava colhendo um corpo de um homem numa barragem próxima a propriedades deles.No noticiário o locutor diz que a única pista sobre o defunto era que ele dirigia uma camionete verde, a mesma em que a mulher misteriosa pegou carona.

Chegando na fazenda, os avos recebem a visita de um casal de amigo e seus quatro filhos, David e o filho do casal saem logo para averiguar a propriedade, eles acabam descobrindo um casebre e uma caixa contendo fogos de artifícios, eles soltam uma bomba em uma pequena lagoa e correm, pois a explosão foi enorme. David e seu amigo se separam no caminho, e chegando em casa o pavor do sonho que ele teve na noite anterior se tornar realidade quando ele vê os avos batendo na mulher misteriosa e em seguida amarrando-a, agora só resta David correr para procurar ajuda, já que os seus avos o viram quando esconderam o corpo.

Apesar do roteiro simples e sem apelar para o banho de sangue, o filme se desenrola de maneira satisfatória, e cria um bom suspense, quando torcemos para que David consiga avisar alguém do ocorrido, e tem algumas cenas de tirar o fôlego, um exemplo: quando David fica pendurado no parapeito da casa, mas na meia hora final o ritmo cai, não precisamos de muita massa cefálica para saber quem é a mulher que aparece e se torna vítima do casal de velhinhos, mas o filme tem algumas reviravoltas e um final que eu não esperava. Para uma tarde sem nenhuma pretensão, esse filme é ideal.
O filme foi lançado pela mesma Transvídeo, acho que a maioria dos filmes lançados no Brasil do Mastorakis foi lançada pela essa distribuidora, eu mesmo já achei seis.

Um comentário:

Anônimo disse...

Your blog keeps getting better and better! Your older articles are not as good as newer ones you have a lot more creativity and originality now keep it up!