Fui intimado a escrever alguma linha sobre A SAGA Crepúsculo para um amigo meu publicar em seu site de noticias, com medo eu aceitei, ainda bem que as minha conexões com a Máfia me escoderam por um bom tempo (rsrsrsr), porque corri sério risco de se apago por algum pseudosfãs de filmes de vampiros.
Mas vamos lá o que interessa.Essa porra de sinopse esta cheia de Spoiler, pra nenhum infeliz como eu ter a desprazer de ver.
Isabella Swan,(A sem sal Kristen Stewart) de 17 anos, nunca havia vivido grandes emoções na sua vida. Sendo uma jovem extremamente responsável, tímida e introspectiva, decide mudar-se da ensolarada cidade de Phoenix, onde morava com a sua mãe (Renée) e o novo marido dela (Phil), para a pequena e chuvosa cidade de Forks (apesar de detestá-la), Forks cidade madeireira la nos confins de Washigton (A autora deu muita visibilidade a essa cidade que nunca faz sol) onde viveria com o seu pai, Charlie, o chefe da polícia local.
A chegada de Isabella a Forks desperta imensa curiosidade em toda a gente. Esta é uma cidade pacata, onde todos se conhecem
Na escola, Isabella conhece vários colegas logo no primeiro dia de aulas e torna-se amiga de Mike, Jessica, Angela, Eric e Tyler (Não sei quais desses amigos é o pior, Bem-Vindo ao a geração teen so século 21).
No primeiro dia de aulas na sua nova escola, Bella, como gostava de ser tratada, depara-se com cinco jovens de uma beleza sobre-humana no refeitório: Edward, Alice (a única coisa que presta no filme), Emmett, Rosalie e Jasper (todos membros da família Cullen). - de uma pause aí, a apresentação para o surgimento da família vampiresca se resume a câmera lenta e rockzinho mixuruca,coisa bem clichê - pronto voltamos ao filme, Mais tarde, na aula de Biologia, ela conhece Edward Cullen, ( com um fator solar 1000) que parece profundamente irritado com sua presença - sem razão aparente - e que tenta, inclusive, mudar o seu horário de aulas para não ter que conviver com ela.
( outro pause, como assim irritado? Nojo aparente? Que vampiro é esse?)
No entanto, quando uma van fora de controle está prestes a atropelar Bella no estacionamento, Edward salva-a do perigo sobrenaturalmente, como é percebido pela jovem, que assinala que ele estava muito distante de si para poder puxá-la da trajetória do veículo e que, a mossa deixada no automóvel após o embate, era em tudo semelhante à estrutura dos ombros do rapaz.( Espera eu estou vendo um filme de vampiros ou Smalville???) Edward recusa-se, todavia, a falar sobre o assunto. Bella evita falar com ele durante algum tempo, mas no dia em que ela vai com as suas amigas até Port Angeles, mete-se, de novo, em apuros, de modo que Edward salva-a novamente( Super Mouse seu amigo vai salva-lá do perigo).
Depois de Jacob “EMO” Black (um indígena quileute de uma família amiga de seu pai) lhe contar algumas lendas e histórias locais e de Bella pesquisar na internet (A tecnologia ajudando), ela acaba por descobrir que os Cullen são uma família de vampiros ( OH!!! E tudo isso em poucos minutos).
E nesse momento que Edward leva Bella para uma montanha para lhe mostra seu terrível segredo (e eu esperando o inevitável), e o vampirinho ao contato com o sol (e eu esperando ele se queimar) ele... ele...brilha??? Pêra como assim brilha??? – Essa liberdade poética que a autora tomou deixou milhares de fãs de filmes de vampiros babando de raiva.
Mas vamos continuar...
No entanto, como Edward lhe conta mais tarde, estes não se alimentam de sangue humano, apenas do sangue de animais, sendo considerados "vegetarianos" no seu meio (peraí eu já vi isso!! )
A partir destas descobertas, Bella ( Sem mudar a expressão do rosto) entra num mundo totalmente novo para si, pois, ao apaixonar-se por Edward, acaba por enfrentar perigos consideráveis, ( Qual???) e nesse momento que aparece James, um vampiro rastreador, que se alimenta de sangue humano e que se sente profundamente atraído pelo seu odor.
E algum tempo depois em uma partida de Baisebol em plena luz do dia (ridículo) que James e a cambada de vampiros mal aparecem, ele doido pra comer a Bella (literalmente) então todos os vampiros ficam frente a frente e você se ajeita na poltrona pra ver uma batalha em campo aberto e esperando a porrada rolar solta, esperando sangue e mais sague quando… ocorre o contrário... nada acontece... (Quase quebrei o dvd).
E o filme continua sem nenhum atrativo até que...
Edward e sua família se esforçam para proteger Bella, mas James acaba convencendo-a de que capturou sua mãe e fazendo com que ela vá se encontrar com ele em um estúdio de balé que freqüentava quando criança. James ataca e morde Bella, mas Edward e o resto da família Culllen chegam antes que ele possa matá-la. James é destruído e Edward suga o veneno que havia no sangue de Bella, impedindo que ela se torne uma vampira. (tudo tão rápido sem emoção, nenhuma sangue e briga a la Matrix, que 10 entre 10 filmes da atualidade usa como se fosse água)
Por estar muito machucada, Bella passa algum tempo em um hospital. Depois que ela é liberada, eles voltam para Forks.
Os dois vão para o baile de primavera da escola e ela expressa para Edward seu desejo de se tornar vampira, para que possam permanecer juntos para sempre, pois ela o ama incondicionalmente e vice-versa(QUE BONITINHO). Sem o conhecimento dos dois, Victoria - ex-parceira de James - observa-os, pronta para vingar a morte dele (Opa será que a segunda parte vai ser melhor?? Lerdo engano... é tão pior quanto a primeira, mas fica pra uma outra resenha.).
Pronto é assim que se desenrolar esse filmeco que infelizmente foi um sucesso de bilheteria e assim como os livros desencadeou uma febre mundial, que eu espero que seja passageira ou dure ate a entrada da vida adulta de todos os seus fãs ( Ou não).
Mas o que falar sobre um filme onde nada acontece, onde tudo é chato e sem emoção e que as interpretações dos atores principais são execráveis, em particular a dupla principal.já que na segunda parte, Lua Nova ou brocha a dupla se transforma em trio com o índio emo entrando na jogada.
A dupla de protagonista, RobertPattinson e Kristen Stewart não tem um mínimo de química na tela, depois da série, o futuro hollywoodiano para dupla é incerto, eu já vi isso com dezenas de atores bonitinhos que fizeram filmes famosos e hoje estão mofando em filmes sem expressão.
A autora que disse que nunca foi chegada a filmes de terror, escreveu uma nova mitologia contestada por todos aqueles fãs de filmes de vampiros, o principal sacrilégio é o lance do sol, que ao invés de matar, dão aos vampirinhos um brilho... Veja se tem cabimento isso. ( VAI QUEIMAR NO MÁRMORE DO INFERNO)
Mas não para por aí, com uma direção inexistente da ex-desenhista de produção, Catherine Hardwicke, o roteiro não se define se é um filme de terror ou de romance, bem de terror não tem nada, violência e sangue não praticamente inexistente e o romance pior, não me via torcendo em momento algum pelo romance, romance esse apático e sem emoção.
Mas bem, todos nós sabemos que gosto não se discute, e a série Crepúsculo tem fãs em demasia, vai ver é porque passa uma visão romântica (que não existe nem nos livros ou nos filme), a única coisa boa que Crepúsculo gerou com essa badalação toda, foi liderar a invasão vampiresca, seja no cinema, na TV ou em livros.
Mas seus seguidores demonstram ser melhores que o líder, vide o seriado True Blood.
ENFIM ISSO TUDO PRA DIZER QUE O FILME É RUIM. E BOTE RUIM NISSO.
E no decorrer dos artigos vou colocar alguns depoimentos de gente entendida sobre o gênero Terror, umas apoiando e outras não.
O primeiro a dar uma opinião, que vou roubar na net é o MESTRE Stephen King, leia o que ele fala sobre a saga e riam bastante com o povo largando o pau nele, perdoe eles não sabem o que falam...
Stephen King sobre a Saga Twilight:
O grande escritor de livros fictícios, Stephen King, concedeu uma entrevista ao USA Weekend onde nela, o escritor fala da carreira das duas escritorias do momento, J.K. Rowling e Stephenie Meyer (escritora da saga Crepúsculo), que atualmente são reconhecidas mundialmente, assim como Stephen.
Stephen disse na entrevista que não sabe a sua influência que teve em Meyer, mas que ele já sabe que Rowling lia seus livros quando ela era mais jovem, o escritor elogia o trabalho da autora, mas diz não gostar dos livros de Stephenie:
“Eu acho que sirvo como fonte para alguns escritores, e isso é muito bom. Tanto Rowling e Meyer são direcionadas a jovens, a diferença é que Jo é uma escritora maravilhosa e Stephenie Meyer não consegue escrever algo que vale a ser tão merecedor. Ela não é muito boa.”
Na entrevista, King também falou mal de outros escritores além de Meyer, mas ele disse que eles fazem sucesso devido ao assunto dos livros, como Crepúsculo, por ser ‘uma história de uma geração de garotas que querem participar numa jornada de amor e sexo e um cara que as ame e as proteja como Edward‘.
Agora veja a REVOLUÇÃO sobre essas singelas palavras: Não vou colocar quem falou só o que se falou... e vou colocar uns comentários bestas também.
“INVEJOSO, NOJENTO, RIDÍCULO, SEM NOÇÃO, VÁ ESCREVER UM LIVRO E VENHA FALAR MAU DE QUEM QUER QUE SEJA.”
– ESCREVER UM LIVRO?? COMO ASSIM??
É o prazer que essa gente tem de criticar o trabalho de alguém.
Se ele acha o livro de Meyer ruim, porque não vai ele mesmo escrever algum?
Dae ele vai ver a frustração de ver um trabalho pra que você se esforçou sendo criticado por algum BABACA que não faz merda nenhuma
- QUANTOS LIVROS STEPHEN KING TEM PUBLICADO??
DEZENAS...kkkk
O fato dele ser escritor também só torna a inveja mais pronunciada, tipo ‘ela é melhor que eu, vou esculachar ela.’Louco, frustrado só por que os livros dele não fazem tanto sucesso, bjs.
- KKKKK, É PRA COMENTAR... O ILUMINADO, A COISA, A DANÇA DA MORTE ENTRE OUTROS....
Nem sabia da existência da pessoa...
- PERGUNTA QUEM É ELE PARA A AUTORA DE CRÉPUSCULO
Quem é esse SER chamado Stephen King (?) Minha opinião: Só falou mal da Stephenie Meyer pq ela conseguiu fazer em pouco tempo o q ele não deve ter conseguido fazer em ANOS de carreira!
- KKKKKK... TODOS OS LIVROS DA SÉRIE CRÉPUSCULO NUM DA NEM UM TERÇO DOS LIVROS DELE.
Stephan King ta é cm inveja da Stephanie pq ele nao tm criatividade e habilidade suficiente pra chega aos pés dela.Esses criticos se acham mtoo neh…eu nao me importo cm a opinião dele, pra mim a Stephanie sempre vai ser uma das escritoras mais s destaca no mundo inteiroo!!
- KKKKKK... VAI PEGAR PRA LER A SAGA A TORRE NEGRA, JUNTOS TEM MAIS PÁGINAS DO QUE TODA A PSEUDO-SÉRIE CREPUSCULO...
Nenhum comentário:
Postar um comentário