quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

MUSEU DO VHS + ALGUMAS DISTRIBUIDORAS DA ÉPOCA

O meu amigo do cyberespaço Bruno C, desenvolveu um projeto onde algumas lembranças me retornaram na minha mente, como era bom entrar em locadora perdida lá no meio dos anos 80, onde conhecíamos o dono e passávamos horas olhando sinopses, vendo as arte das capas ou simplesmente conversando sobre cinema. Para você mergulhar na nostalgia é só clicar na foto e você ira entrar no mundo do Vhs.



E de quebra segue uma pequena lista de algumas distribuidoras que atuavam nessa época gloriosa, onde se despejava filmes nas locadoras toda semana.Até o desaparecimento devido a entrada das quatro grandes empresas do ramo e a recessão dos anos 90






A.B. Vídeo, APEL, Alvorada Vídeo, Amplavídeo, América Vídeo – Subsidiaria Republic, Argovídeo – Subsidiaria Eros.

Brazil Home Vídeo, Butt Home Vídeo, CVL Vídeo, Canal 3, Carat, CenturyVídeo, Cinderella, Condor, Cine & Vídeo.


DIF,DIV – Subsidiaria PBV, Didak, Ecstasy – Subsidiaria Tiger, Elite Vídeo, Europa Vídeo – Subsidiaria Penthouse, Everest Vídeo, F.J.Lucas – subsidiaria – Zircon Vídeo, Fogo Vídeo, Fox Home Vídeo, Free Love – Subsidiaria Sunrise, Gemini Vídeo, Globo Vídeo, Herbert Richers,Hipervídeo Hits Vídeo, Hollywood Classics, Horus Vídeo, Hot Vídeo, Hunter Vídeo.



I.U.B., J.B. Vídeo, JR Vídeo, Jaguar Vídeo, Jovem Pan, Key Filmes, King, L.M.P., Lamy, Look Vídeo, Loveland Vídeo, MBA Home Vídeo, Mac-Vídeo, Machine Vídeo, Manchete Vídeo, Master Vision, Mega Vídeo, Mundial Filmes – Subsidiarias Free’x, Mundo Magico.

Nacional Vídeo, New Action, New Center, Objetiva Vídeo, Omni Vídeo, Only Vpideo, Onyx, Open Line World, Open Vídeo, Panamerican, Paris Vídeo, Pegasus/Jota Home Vídeo, Poderosa Filmes, Poletel, Primérica, Projeto Vídeo Escola, Queen Vídeo.



Rabbit, Realbrás, Red Line, Reserva Especial, Rossi Vídeo, Royalty Vídeo, Sagres, SBJ Produções, Screen Life, Sector Vídeo, Sexxxy Home, Sexy Bom, Solarte, Spectrum, Star Way, Sunshine Vídeo, Super Stars, Swing Home Vídeo, Sétima Arte.




Taipan Vídeo, Tec Home Vídeo, Tela Um, Texas, Tocantis; Top Tape, Trasnvídeo – Subsidiaria Univídeo, V.M.W. Vídeo, Triex.



VCR, VIC Home Vídeo, VTI Home Vídeo, Ventura Japão, Vera Cruz, VideoBan Discovídeo, Videotime, Vídeo Cassete do Brasil, Vídeo Cast, Vídeo Lips, Vídeo Max, Vídeo Plus, Vídeo Room, Vídeo Satelite, Vídeo Sex, Vídeo Tapes, VídeoMídia, WR Filmes, Wera’s Vídeo, Wilder Vídeo, Yellow Vídeo.

Fonte: Guia de Filmes 1992 Da Nova Cultural

P.S. O número de distribuidotas desse periodo é imenso, essas são as mais conhecidas.
As distribuidoras em negritos eram as minha preferidas, devido ao tamanho de porcarias ( no bom sentido, é claro!)que elas jogavam no mercado.

5 comentários:

Bruno C. disse...

Fala Titara! Valeu pela divulgação! E vc deve ter percebido que peguei várias capas do seu blog! Pode deixar que eu dou os créditos depois. E ótima suas informações sobre a era do VHS! Falou!

TITARA BARROS disse...

Obrigado e de nada, Bruno... vou pesquisar as coisas que eu tenho por aqui...antigas revista e jornais sobre o mercado de video dessa epoca gloriosa...heheh tb vi que vc pegou algumas coisas do meu blog, sem problema eu estou escaneando as minha capas de vhs, quando tiver tudo eu te passo blz...
Abs!!!

nightrider disse...

eu adorava(e ainda adoro)as capas da américa vídeo e da look!muito bonitas!estou procurando o logo da D.I.V para montar um dvd personalizado...coleciono filmes antigos e transformo capa de vhs em capa de dvd(sem estragar a original,claro!)se alguém tiver outros também,ficaria agradecido!ótima iniciativa em montar um museu para o saudoso vhs(fazíamos fila na locadora!)....

Unknown disse...

No catálogo da poderosa tinham filmes asiáticos sobre Vietnã com atores americanos. Tento me lembrar do ator americano que era apresentado como"American big star"

Anônimo disse...

Boa tarde. A nacional tem a ver com a visocopy? Tenho um vhs onde na fita está a etiqueta da nacional e na capa da visocopy. Obrigado