Levei em consideração a facilidade de ser assistir a esses filmes, é claro que existem muitos outros.
Confira a relação...
1 - Van Helsing - o Caçador de Monstros (Van Helsing, EUA,2004)
Direção: Stephen Sommers
O enredo, produzido por Stephen Sommers, pegou tudo que era referencia aos grandes monstros da Universal tacou no lidificador e juntou isso com a sua direção histérica e nos brindou com um Van Helsing,interpretado pelo “Wolverine”. Hugh Jackman em um quase 007 dos livros de terror. Bobagem que às vezes diverte e muitas vezes cansa.
2 - Um Vampiro no Brooklyn (Vampire in Brooklyn, EUA, 1995)
Direção: Wes Craven
O diretor de O Massacre da Serra Elétrica se junta a Eddie Murphy em um roteiro que tinha de tudo.Terror, comédia, romance e policial, mas o que foi que deu errado? Até hoje ninguém explica. Tentando repetir o sucesso do filme Blacula de 1972, Eddie Murphy apena colocou mais um prego no seu caixão cinematográfico. Um dos piores filmes do ex-astro.
3 - A Rainha dos Condenados (Queen of the Damned, EUA, 2002)
Direção: Michael Rymer
Não adiantou ter trazido a “mãe” dos vampiros, Anne Rice, para fazer o roteiro do filme. A escritora misturou o segundo livro da sua série, “O Vampiro Lestat”, com esse do título e fez uma confusão na cabeça dos fãs.
Aliado aos atrasos das filmagens e a inesperada morte da atriz principal em um acidente aéreo, (Aaliyah) pouco antes da estreia mundial, os produtores acabaram com uma das mais promissoras series cinematográficas de todos os tempos.
4 - Dracula 2000 (Idem, EUA, 2000)
Direção:Patrick Lussier
Wes Craven (sempre ele) pegou esse filme para produzir e quando viu a bomba nas mãos resolveu dar de “presente” ao diretor Patrick Lussier. O filme mostra o lendário Drácula, na contemporaneidade. Direção nula, roteiro sem emoção, e ainda por cima temos que engolir que o conde Drácula na verdade é Judas Iscariotes... tem cabimento?
5 - Buffy, a Caça-Vampiros(Buffy the Vampire Slayer, EUA,1992)
Direção: Fran Rubel Kuzui
Vamos logo explicando: SERIADO Buffy – A Caça-Vampiros é um dos mais inteligentes e sombrios seriados sobre vampiros dos últimos tempos. Ele teve sete temporadas e uma oitava em quadrinhos, para você ver como ele é adorada, e gerou um Spin-Off, a série Angel, também considerada excelente e que teve cinco temporadas e uma sexta em quadrinhos. Agora, o filme...
O enredo é fraco, a gracinha Kristy Swanson não segura o filme, o diretor não tem noção de historia, ritmo, ação, suspense ou terror, como comédia não funciona. Não era o que imaginava o diretor enfim a película é desastre. Ainda bem que o criador Joss Whendon conseguiu levar adiante o seu projeto.
6 - Vampiros - Os Mortos (Vampires: Los Muertos, EUA,2002)
Direção: Tommy Lee Wallace
Continuação do filmaço “Vampiros”, de John Carpenter, resultou em decepção, com roteiro fraco e produção idem. A continuação nunca convenceu e ainda mais, tem Jon Bom Jovi no elenco. Só para quem é fã mesmo.
7 - Vampiros do Deserto (The Forsaken, EUA, 2001)
Direção: J.S. Cardone
O imprestável J.S. Cardone, pega carona no filão de filmes de vampiros. Nem a ajuda dos astros da TV na época, Kerr Smith e Brendan Fehr, salva o filme de descer direto ao limbo cinematográfico, ruim de doer.
8 – Anjos da Noite (Underworld, EUA/HUN – 2003)
Direção : Len Wiseman
Imagine uma guerra milenar entre vampiros e lobisomens, imaginem uma história de amor idêntica a Romeu e Julieta, imagine muito tiros e ação desenfreada a lá Matrix... Imaginou?
Pois bem, Anjos da Noite tem tudo isso e provoca um sono incrível no espectador, mas fez sucesso e gerou mais duas continuações que também dão um sonooooooo...
9 – BloodRayne (Idem, 2006, ALE/EUA)
Direção: Uwe Boll
O pior diretor da atualidade (quase um Bruno Mattei ), o alemão Uwe Boll, autor de varias bombas cinematográficas, resolveu adaptar um famoso jogo de vídeo-game para as telonas. Chamou um monte de caras conhecidas e desovou essa porcaria. Ele achou um baita filme e fez duas seqüências: BloodRayne2– Libertação ( igualmente ruim) e BloodRayne 3: The Third Reich, que não vi.
10 – O episódio da serie da TV Arquivo X – 3 ou A Trindade (1994)
Direção: David Nutter – 2 Temporada, episodio 7
Uma palavrinha antes: o seriado que teve nove temporadas e dois filmes para a telona. Foi um dos mais fantásticos programas de ficção da TV americana e mundial, fenômeno nunca antes imaginado. Mas em se tratando de um seriado é claro que existem episódios fracos ou até ruins, e “A Trindade” é um deles.
Em uma época em que a personagem feminina da serie estava afastada por gravidez, o agente Mulder luta contra um trio de vampiros para poder acabar com uma serie de assassinatos. O que me decepciona nesse episodio, um dos poucos se diga de passagem, é o fraco roteiro e uma inversão total do tema vampiros. Fraco do começo ao fim, ele nos mostra que nem tudo é um mar de rosas em uma serie de tamanho sucesso.
ORIGINALMENTE PUBLICADO: http://www.painelnoticias.com.br/mondo-bizarro
3 comentários:
Eu colocaria o Drácula 3000 no lugar do Drácula 2000. Esse sim é dose, passaram-se mil anos e a ruindade só piorou!!!!
Hehehe... vc tem razão Guerra, Drácula 3000 deve ser um lixo mesmo, eu corro do filme que nem vampiro da cruz desde que li sua a resenha.
Dois dos meus passatempos favoritos está assistindo sitcoms e ler obras literárias, mas se se trata de produções de vampiros, concentrar a minha atenção mais sobre isso. Por exemplo, uma outra série deste gênero que eu gosto é True Blood em su, séptima temporada A Recomendo mutio , eu uma gran serie que vale la pena ver.
Postar um comentário