quinta-feira, 28 de outubro de 2010

R.I.P. Lisa Blount (1957 - 2010) & Lamont Johnson (1920 - 2010)

Lisa Blount

A atriz Lisa Blount, integrante do elenco do clássico dos anos 80 A Força do Destino, foi encontrada morta em sua residência de Little Rock (Arkansas), informou nesta quinta-feira a revista especializada The Hollywood Reporter.

Um juiz do condado de Pulaski disse que não foram localizados indícios de violência física. O corpo da intérprete de 53 anos foi descoberto nesta quarta-feira por sua mãe, porém acredita-se que tenha morrido na segunda-feira. Lisa, nativa de Arkansas, se mudou para Little Rock em 2005.

A atriz foi nomeada ao prêmio Globo de Ouro como amiga da protagonista de A Força do Destino (1982), interpretada por Debra Winger. No auge da fama de símbolo sexual, conquistada após Gigolô Americano (1980), o ator Richard Gere atuou nesse drama romântico, vestido com uniforme da Marinha americana.

Outros títulos nos quais Lisa trabalhou foram Príncipe das Sombras (1987) e A Fera do Rock (1989).

Como produtora, ganhou o Oscar de 2002 de melhor curta-metragem por The Accountant, com seu marido, Roy McKinnon, que contribuiu como diretor e protagonista.

Em suas aparições mais recentes, atuou no piloto de Outlaw Country para o canal Fox.

Fonte:http://diversao.terra.com.br


Lamont Johnson
Diretor americano (1920-2010), veterano na direção para TV, onde revelou progressivo talento e competência em Um Certo Verão (história sensível sobre um casal de homossexuais, proibido durante oito anos pela censura brasileira) e A Execução do Soldado Slovik (dramático libelo antiguerra, baseado em fato real). Nascido em 30 de setembro, em Stockton, Califórnia, começou no cinema como ator (entre 1952-57) em fitas como Retreat, Hell!(1952).

Estudou na UCLA, onde fundou e foi diretor do grupo de teatro profissional da escola. Dirigiu duas óperas com a Filarmônica de Los Angeles. Na TV, dirigiu vários filmes, além de alguns episódios da série Além da Imaginação (Twilight Zone). No cinema nunca passou de um bom artesão, não tendo conseguido igualar-se à sua carreira na TV, para onde retornou no começo dos anos 80. Morreu em Monterey, na Califórnia em 24 de outubro.

Fonte: http://noticias.r7.com/blogs/rubens-ewald-filho


Nenhum comentário: