segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Film Posters

Uma excelente coleção esta a venda na 2001 Vídeo, a Film Posters.


Dêem uma olhada...

Todos em inglês, para quem curte posters, pena que é um pouco salgado o preço.


Sexo, drogas, delinqüência, Black power, cultura alternativa e, claro, Rock and roll: estes são apenas alguns dos temas que atrairam a atenção do público de cinema para os últimos oitenta anos. Alguns dos filmes resultantes dessas influências tornaram-se clássicos cult, mas muitos deles são de gosto duvidoso. Por outro lado, os posteres produzidos para promovê-los são maravilhosos e evocam vividamente as fobias sociais, as tentações e os tabus de épocas passadas. Alguns, como a fotomontagem de Alan Aldridge para Chelsea Girls de Andy Warhol, são obras-primas, oferecendo em muitos casos, muito mais do que os filmes atualmente oferecem.

Os filmes de horror, talvez mais que qualquer outro gênero, oferecem aos criadores de posteres artísticos a oportunidade de gerar uma imagem ao mesmo tempo perturbadora e memorável. Este livro apenas mostra o quão rica é a tradição com a qual cinéfilos podem ilustrar seus pesadelos.
Esta esplendida coleção de posteres cinematográficos cobre mais de 80 anos de clássicos do gênero, desde filmes mudos como Nosferatu e O Gabinete do Dr. Caligari, até blockbusters contemporâneos como O Silêncio dos Inocentes.Uma fantástica coletânea, imperdível para os aficionados da sétima arte.


Film Posters - Science Fiction
Com a capacidade única de trazer nossas fantasias mais espantosas para a vida, o cinema tem feito mais do que qualquer outro meio a popularização do gênero da ficção científica através do mundo. De Metropolis a Godzilla e de Invaders From Mars até Star Wars, filmes de ficção científica têm povoado nosso universo, e outros, com algumas das melhores criações dos estúdios - incluindo a vasta linha de aliens, robôs, monstros e espaçonaves.

Considerando-se o rico visual deste tema, não é de se espantar que seqüência de gerações dos mais talentosos ilustradores, pintores, diretores de arte e designers, todos com imaginação de sobra, têm assinado para produzir pôsteres para filmes de ficção científica. Suas criações não só permitem um registro de como eles e seus contemporâneos vêem o futuro, como também nos apresenta um comentário visual em curso de tudo o que tem ocorrido no design gráfico desde os filmes de Lumière.

As imagens deste livro representam um apanhado de pôsteres de ficção científica de diferentes artistas em diferentes países e culturas, mostrando o que tem encantado o público nos cinemas de 1902 até hoje.

Nenhum comentário: