domingo, 6 de fevereiro de 2011

R.I.P. Tura Satana (1935 - 2011)

Quero ver o Oscar prestar homenagem...


A japonesa Tura Satana faleceu ontem (4 de Fevereiro de 2011) em Reno, no Nevada (EUA). A actriz de culto contava com 75 anos.

Tura nasceu em Hokkaido, no Japão, em 1935 mas cresceu num bairro de Chicago nos EUA. Crescendo numa família pobre, cedo fugiu de casa quando foi deixada a viver com um tio violento. Aos 15 anos de idade tornou-se uma bailarina burlesca usando uma identificação falsa para conseguir autorização para trabalhar. O seu sucesso no Follies Theater em Chicago foi tão grande que o cantor Elvis Presley (!) chegou a pedi-la em casamento. Tura recusou, mas ficou com o anel.

Quando o teatro se mudou para Los Angeles, Tura rapidamente entrou no mundo da televisão e do cinema. Enquanto ainda trabalhava no bar Pink Pussycat em West Hollywood, Billy Wilder - seu fã - convidou-a para interpretar Suzette Wong, em 'Irma La Douce' (1963), ao lado de Shirley MacLaine. A partir daí Tura passou a integrar constantemente o elenco de filmes, geralmente assumindo personagens exóticas e sexuais.



A sua performance mais recordada foi no filme 'Faster, Pussycat! Kill! Kill! (1965) de Russ Meyeer, onde interpretava uma fervorosa gangster que andava de mota e usava um grande decote. O sucesso deste filme foi sucedido por 'The Astro-Zombies' de 1968. Mas poucos anos mais tarde, Tura Satana põe um fim à sua carreira para se dedicar à família.


Apesar do mito em torno de Varla - a durona do filme do Russ Meyeer - ter crescido ao longo dos anos, Tura nunca mais voltou ao mundo do cinema e fez apenas algumas escassas aparições em filmes e eventos de fãs.
Recordando uma das suas frases mais célebres: 'Just your job, squirrel. Fill it up!'


Fonte: c7nema

Nenhum comentário: