sábado, 21 de novembro de 2009

R.I.P. Herbert Richers (1923 - 2009)

Morreu na madrugada desta sexta-feira, aos 86 anos, Herbert Richers. Dono de uma das principais empresas de dublagem do Brasil, a Herbert Richers S.A., o produtor de cinema estava internado desde o último dia 8 no CTI da Clínica São Vicente, na Gávea. Herbert Richers sofria de problemas renais há cerca de um ano.

O corpo de Richers será velado das 14h às 16h na Capela 1 do Cemitério Memorial do Carmo, no Caju, Zona Portuária do Rio, e cremado logo em seguida. A cerimônia é restrita à família, pessoas próximas e funcionários.

- Foi com ele que comecei a trabalhar com dublagem, foram 50 anos juntos. Ontem pensei tanto nele... - contou emocionado o ator Orlando Drummond, o Seu Peru da "Escolinha do Professor Raimundo", dublador de personagens famosos como Scooby-doo, Popeye e Alf, o ETeimoso - Herbert foi um lutador, é uma perda irreparável para o mercado de dublagem.

Guilherme Briggs, que empresta sua voz há mais de 14 anos aos mais diversos personagens - como o Buzz Lightyear, de "Toy story" - revelou-se chocado com a notícia da morte de seu patrão.

- Era um senhor de idade, mas mesmo assim não conseguia acreditar quando soube da notícia. Desde criança eu associo o nome dele à dublagem.

Fonte:O Globo

Nenhum comentário: