quarta-feira, 23 de setembro de 2009

R.I.P. Robert Ginty (1948 - 2009) - Homenagem Póstuma a Patrick Swayze

Robert Ginty era descendente de irlandês e nasceu no Brooklyn, New York, desde pequeno era fascinado por música, em sua juventude tocou com grandes nomes da música como Jimi Hendrix, Janis Joplin, Carlos Santana e John Lee Hooker.



Formado na universidade de Yale, foi lá que ele se apaixonou pela arte dramática cursou nas conceituadas escolas Neighborhood Playhouse e Actor's Studio.



Ginty trabalhou no circuito de teatro regional, e se mudou para a Broadway como assistente de Harold Price devido a sua interpretação de Shakespeare em New Hampshire.


Ginty mudou para a Califórnia na década de 1970, onde atuou em varias series de ação na tv. Em 1976, ele conseguiu alguma notoriedade com a série Baa Baa Black Sheep, uma bem sucedida série de TV sobre as experiências de um esquadrão do Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos na Segunda Guerra Mundial.


Ginty fez sua primeira aparição no cinema no final de 1970 em dois filmes de Hal Ashby. Em seguida, ele estrelou com David Carradine o filme Esta Terra é Minha Terra, biografia do cantor folk Woodie Guthrie e também ao lado do ator Bruce Dern no filme Amargo Regresso de 1978.


Em 1980, ele apareceu no filme O Exterminador, o seu maior sucesso no qual interpretou um ex-soldado do Vietnã, que se transformou em uma solitária e brutal máquina de justiça. Depois deste filme,a sua carreira deu uma guinada e começou a estrelar filmes B tais como Gold Raiders (1983), a seqüência de seu maior sucesso Exterminator 2 (1984), Cop Target (1990) entre outros.


Ele tornou-se um produtor independente / diretor, e formou sua própria companhia de produção, onde se tornou o chefe da companhia, Ginty Films.


Na década de 90 apesar dos papeis em filmes como A Casa Maluca (1990) e Harley Davidson e Marlboro Man (1991) não evitaram que sua carreia como ator de cinema entrasse em declínio, mas continuou seu trabalho na direção de episódios de series como Xena: Warrior Princess (1995), Nash Bridges (1996), Lois & Clark (1996), Charmed (1998). V.I.P (1999) e Tracker (2001).


Em 1994, Ginty tornou-se diretor artístico da escola Irish Theatre Arts Center.


Ele também desfrutava do titulo de Embaixador da Unesco.


Em 2004 ele dirigiu a versão musical do livro “Laranja Mecânica” de Anthony Burgess toda ela em versão rap/hip-hop.


Ginty residia, alternadamente, em Los Angeles, Dublin, Toronto e Vancouver.


Ginty foi casado com a atriz Francine Tacker,onde teve um filho, o ator James Ginty, Seu segundo casamento foi com a também atriz Lorna Patterson e atualmente estava casado com Michelle Ginty no momento da sua morte, em Los Angeles, Califórnia.
Para saber mais da vida de Robert Ginty é só clicar nesse site http://www.robertginty.com/index.html


Filmes favoritos:
Exterminador



















O Guerreiro Do Mundo Perdido






















Exterminador 2
























Patrick Swayze - Discografia






Minha tardia homenagem a esse excelente ator...























Sua discografia resume-se em duas canções escritas e cantadas pelo próprio e uma participação, todas elas dedicadas a trilhas de filmes. As 3 num curto espaço de 2 anos.










A primeira incursão pelo mundo da música foi em Dirty Dancing lançado em 1987.











O filme que marcou época nos trouxe a belíssima "She's like the Wind" que atingiu a terceira colocação nos EUA. Esta canção possui participação nos backing vocals da Wendy Fraser, jogadora de Hockey.



















O que pouca gente sabe é que esta música foi escrita pelo próprio Swayze para o filme Grandview USA (A Volta Por Cima) de 1984, mas foi rejeitada. Quando o ator tocou uma demo para os produtores de Dirty Dancing eles gostaram tanto que a incluíram como um dos 3 temas principais do filme!



















O segundo foi em 1989, numa colaboração com Larry Gatlin para o filme Next of Kin (Marcados Pelo Ódio) para música "Brothers".Mas ele canta pouco.



















O último petardo é também de 1989 para o filme Road House (Matador de Aluguel). "Raising Heaven (In Hell Tonight)"

1987 - She's like the Wind
[from Dirty Dancing Soundtrack]
http://rapidshare.com/files/177910892/Dirty.rar
















1989 - Raising Heaven (In Hell Tonight)[from Road House Soundtrack]
























Crédito: Lagrima Psicodelica
















Filmes favoritos:
Vidas Sem Rumo















Amanhecer Violento















Matador de Aluguel















Ghost














2 comentários:

Pedro Pereira disse...

"Red dawn" vale a pena! Ouvi falar num remake...

TITARA BARROS disse...

É um excelente filme ufanista...hehehe... Muito bom mesmo. e esse remake vai ser meia boca...vão trocar os russos e os cubanos, dai a graça do filme..por quem??