sexta-feira, 7 de agosto de 2009

R.I.P. JOHN HUGHES (1950 - 2009)


NOVA YORK - O cineasta de filmes juvenis dos anos 80, John Hughes, morreu ontem, aos 59 anos, de um ataque cardíaco, informou sua agente Michelle Bega. Michelle disse que Hughes morreu durante uma caminhada matinal em Manhattan, onde foi visitar a família. Hughes vivia em Illinois e deixa a esposa Nancy, os filhos John e James, além de quatro netos.

Hughes fez vários filmes teen, como "Gatinhas & Gatões", de 1984, que deu fama a Molly Ringwald. Seus filmes alavancaram as carreiras de jovens talentos como Matthew Broderick e Emilio Estevez. Além de "Curtindo a Vida Adoidado (1986)", dirigiu também "Mulher Nota 1000" (1985), entre outros, além de de escrever roteiros e produzir filmes como A Garota de Rosa Shocking, Esqueceram de Mim , Alguém Muito Especial e vários outros.


O cineasta nasceu em 1950, em Michigan, mas iniciou sua carreira como publicitário em Chicago. Escreveu textos cômicos nos anos 70 e trabalhou na revista de humor norte-americana National Lampoon, escrevendo a novelinha "Vacation''58", inspirado em viagens com sua família quando era pequeno e que foram publicadas em 1979.


Filmografia:





Nenhum comentário: