quinta-feira, 30 de dezembro de 2010
quarta-feira, 29 de dezembro de 2010
MUSEU DO VHS + ALGUMAS DISTRIBUIDORAS DA ÉPOCA
Brazil Home Vídeo, Butt Home Vídeo, CVL Vídeo, Canal 3, Carat, CenturyVídeo, Cinderella, Condor, Cine & Vídeo.
DIF,DIV – Subsidiaria PBV, Didak, Ecstasy – Subsidiaria Tiger, Elite Vídeo, Europa Vídeo – Subsidiaria Penthouse, Everest Vídeo, F.J.Lucas – subsidiaria – Zircon Vídeo, Fogo Vídeo, Fox Home Vídeo, Free Love – Subsidiaria Sunrise, Gemini Vídeo, Globo Vídeo, Herbert Richers,Hipervídeo Hits Vídeo, Hollywood Classics, Horus Vídeo, Hot Vídeo, Hunter Vídeo.
I.U.B., J.B. Vídeo, JR Vídeo, Jaguar Vídeo, Jovem Pan, Key Filmes, King, L.M.P., Lamy, Look Vídeo, Loveland Vídeo, MBA Home Vídeo, Mac-Vídeo, Machine Vídeo, Manchete Vídeo, Master Vision, Mega Vídeo, Mundial Filmes – Subsidiarias Free’x, Mundo Magico.
Nacional Vídeo, New Action, New Center, Objetiva Vídeo, Omni Vídeo, Only Vpideo, Onyx, Open Line World, Open Vídeo, Panamerican, Paris Vídeo, Pegasus/Jota Home Vídeo, Poderosa Filmes, Poletel, Primérica, Projeto Vídeo Escola, Queen Vídeo.
Rabbit, Realbrás, Red Line, Reserva Especial, Rossi Vídeo, Royalty Vídeo, Sagres, SBJ Produções, Screen Life, Sector Vídeo, Sexxxy Home, Sexy Bom, Solarte, Spectrum, Star Way, Sunshine Vídeo, Super Stars, Swing Home Vídeo, Sétima Arte.
Taipan Vídeo, Tec Home Vídeo, Tela Um, Texas, Tocantis; Top Tape, Trasnvídeo – Subsidiaria Univídeo, V.M.W. Vídeo, Triex.
VCR, VIC Home Vídeo, VTI Home Vídeo, Ventura Japão, Vera Cruz, VideoBan Discovídeo, Videotime, Vídeo Cassete do Brasil, Vídeo Cast, Vídeo Lips, Vídeo Max, Vídeo Plus, Vídeo Room, Vídeo Satelite, Vídeo Sex, Vídeo Tapes, VídeoMídia, WR Filmes, Wera’s Vídeo, Wilder Vídeo, Yellow Vídeo.
Fonte: Guia de Filmes 1992 Da Nova Cultural
P.S. O número de distribuidotas desse periodo é imenso, essas são as mais conhecidas.
As distribuidoras em negritos eram as minha preferidas, devido ao tamanho de porcarias ( no bom sentido, é claro!)que elas jogavam no mercado.
segunda-feira, 27 de dezembro de 2010
O CINEMA DE ROBERT CLOUSE: DÉCADA DE 70
Jogo da Morte ( Game of Death,1978.EUA/HK)
Com Bruce Lee, Kim Tai Chung, Yuen Biao, Gig Young, Dean Jagger, Colleen Camp e Robert Wall
Assassinato Em Amsterdam (The Amsterdam Kill, 1977,EUA)
Com Robert Mitchum, Richard Egan as Ridgeway e Leslie Nielsen
A Longa Noite de Terror (The Pack,1977,EUA)
Com Joe Don Baker, Hope Alexander Willis, Richard B. Shull e R. G. Armstrong
O Último Guerreiro (The Ultimate Warrior, 1975.EUA)
Com Yul Brynner, Max von Sydow, William Smith,Joanna Miles, Richard Kelton, Stephen McHattie,Darrell Zwerling e Lane Bradbury.
As Agulhas de Ouro (Golden Needles,1974,EUA)
Com Joe Don Baker, Elizabeth Ashley, Ann Sothern, Jim Kelly, Burgess Meredith e Roy Chiao
Jones, o Faixa-Preta (Black Belt Jones,1974,EUA)
Com Jim Kelly, Gloria Hendry, Scatman Crothers e Eric Laneuville
Operação Dragão ( Enter the Dragon,1973,EUA/HK)
Com Bruce Lee, John Saxon, Ahna Capri, Shih Kien, Robert Wall, Angela Mao, Jim Kelly e Bolo Yeung
Dreams of Glass (idem, 1970,EUA)
Com John Denos, Caroline Barrett, Joe Lo Presti e Danny Devito
A Morte Não Marca Hora ( Darker than Amber,1970,EUA)
Com Rod Taylor, Theodore Bikel e Suzy Kendall
quinta-feira, 23 de dezembro de 2010
segunda-feira, 20 de dezembro de 2010
O CINEMA DE ROBERT CLOUSE: DÉCADA DE 80
Olhos da Noite ( Deadly Eyes, 1982, CAN )
Com Sam Groom, Scatman Crothers, Sara Botsford e Cec Linder
Código: Força 5 ( Force: Five, 1981, EUA)
Com Joe Lewis, Bong Soo Han e Richard Norton
O Lutador de Rua ( The Big Brawl, 1980 , EUA/HK )
Com Jackie Chan, José Ferrer, Kristine DeBell e Mako
sexta-feira, 17 de dezembro de 2010
R.I.P. Jean Rollin ( 1938 - 2010 ) e Blake Edward ( 1922 - 2010 )
Fonte: IMDB
“Não importa para onde você corra, você sempre acaba correndo pra dentro de si”, diz Paul Varjak em determinado momento de Bonequinha de Luxo. O filme foi um dos muitos sucessos da carreira do diretor Blake Edwards, falecido no último dia 15 de dezembro após contrair pneumonia.
O respeitado diretor, produtor e roteirista construiu um legado no cinema que abarca não só a sua própria carreira, mas também a de muitos daqueles que participaram de seus filmes. Peter Sellers que o diga: o comediante britânico ganhou fama mundial graças à franquia Pantera Cor-de-Rosa, criada por Edwards. Os filmes do inspetor Closeau ainda hoje atraem multidões ao cinema, mesmo cinquenta anos depois do primeiro longa ter sido lançado.
A própria Audrey Hepburn, intérprete de Holly Golightly em Bonequinha de Luxo, teve a carreira alavancada ao ser dirigida por Blake Edwards, estabelecendo-se como uma das maiores estrelas de Hollywood. Hoje é também considerada ícone da cultura pop.
Fonte: Cinema em Cena
quarta-feira, 15 de dezembro de 2010
O CINEMA DE ROBERT CLOUSE: DÉCADA DE 90
sexta-feira, 10 de dezembro de 2010
Sim eu vi Crepúsculo
Fui intimado a escrever alguma linha sobre A SAGA Crepúsculo para um amigo meu publicar em seu site de noticias, com medo eu aceitei, ainda bem que as minha conexões com a Máfia me escoderam por um bom tempo (rsrsrsr), porque corri sério risco de se apago por algum pseudosfãs de filmes de vampiros.
Mas vamos lá o que interessa.Essa porra de sinopse esta cheia de Spoiler, pra nenhum infeliz como eu ter a desprazer de ver.
Isabella Swan,(A sem sal Kristen Stewart) de 17 anos, nunca havia vivido grandes emoções na sua vida. Sendo uma jovem extremamente responsável, tímida e introspectiva, decide mudar-se da ensolarada cidade de Phoenix, onde morava com a sua mãe (Renée) e o novo marido dela (Phil), para a pequena e chuvosa cidade de Forks (apesar de detestá-la), Forks cidade madeireira la nos confins de Washigton (A autora deu muita visibilidade a essa cidade que nunca faz sol) onde viveria com o seu pai, Charlie, o chefe da polícia local.
A chegada de Isabella a Forks desperta imensa curiosidade em toda a gente. Esta é uma cidade pacata, onde todos se conhecem
Na escola, Isabella conhece vários colegas logo no primeiro dia de aulas e torna-se amiga de Mike, Jessica, Angela, Eric e Tyler (Não sei quais desses amigos é o pior, Bem-Vindo ao a geração teen so século 21).
No primeiro dia de aulas na sua nova escola, Bella, como gostava de ser tratada, depara-se com cinco jovens de uma beleza sobre-humana no refeitório: Edward, Alice (a única coisa que presta no filme), Emmett, Rosalie e Jasper (todos membros da família Cullen). - de uma pause aí, a apresentação para o surgimento da família vampiresca se resume a câmera lenta e rockzinho mixuruca,coisa bem clichê - pronto voltamos ao filme, Mais tarde, na aula de Biologia, ela conhece Edward Cullen, ( com um fator solar 1000) que parece profundamente irritado com sua presença - sem razão aparente - e que tenta, inclusive, mudar o seu horário de aulas para não ter que conviver com ela.
( outro pause, como assim irritado? Nojo aparente? Que vampiro é esse?)
No entanto, quando uma van fora de controle está prestes a atropelar Bella no estacionamento, Edward salva-a do perigo sobrenaturalmente, como é percebido pela jovem, que assinala que ele estava muito distante de si para poder puxá-la da trajetória do veículo e que, a mossa deixada no automóvel após o embate, era em tudo semelhante à estrutura dos ombros do rapaz.( Espera eu estou vendo um filme de vampiros ou Smalville???) Edward recusa-se, todavia, a falar sobre o assunto. Bella evita falar com ele durante algum tempo, mas no dia em que ela vai com as suas amigas até Port Angeles, mete-se, de novo, em apuros, de modo que Edward salva-a novamente( Super Mouse seu amigo vai salva-lá do perigo).
Depois de Jacob “EMO” Black (um indígena quileute de uma família amiga de seu pai) lhe contar algumas lendas e histórias locais e de Bella pesquisar na internet (A tecnologia ajudando), ela acaba por descobrir que os Cullen são uma família de vampiros ( OH!!! E tudo isso em poucos minutos).
E nesse momento que Edward leva Bella para uma montanha para lhe mostra seu terrível segredo (e eu esperando o inevitável), e o vampirinho ao contato com o sol (e eu esperando ele se queimar) ele... ele...brilha??? Pêra como assim brilha??? – Essa liberdade poética que a autora tomou deixou milhares de fãs de filmes de vampiros babando de raiva.
Mas vamos continuar...
No entanto, como Edward lhe conta mais tarde, estes não se alimentam de sangue humano, apenas do sangue de animais, sendo considerados "vegetarianos" no seu meio (peraí eu já vi isso!! )
A partir destas descobertas, Bella ( Sem mudar a expressão do rosto) entra num mundo totalmente novo para si, pois, ao apaixonar-se por Edward, acaba por enfrentar perigos consideráveis, ( Qual???) e nesse momento que aparece James, um vampiro rastreador, que se alimenta de sangue humano e que se sente profundamente atraído pelo seu odor.
E algum tempo depois em uma partida de Baisebol em plena luz do dia (ridículo) que James e a cambada de vampiros mal aparecem, ele doido pra comer a Bella (literalmente) então todos os vampiros ficam frente a frente e você se ajeita na poltrona pra ver uma batalha em campo aberto e esperando a porrada rolar solta, esperando sangue e mais sague quando… ocorre o contrário... nada acontece... (Quase quebrei o dvd).
E o filme continua sem nenhum atrativo até que...
Edward e sua família se esforçam para proteger Bella, mas James acaba convencendo-a de que capturou sua mãe e fazendo com que ela vá se encontrar com ele em um estúdio de balé que freqüentava quando criança. James ataca e morde Bella, mas Edward e o resto da família Culllen chegam antes que ele possa matá-la. James é destruído e Edward suga o veneno que havia no sangue de Bella, impedindo que ela se torne uma vampira. (tudo tão rápido sem emoção, nenhuma sangue e briga a la Matrix, que 10 entre 10 filmes da atualidade usa como se fosse água)
Por estar muito machucada, Bella passa algum tempo em um hospital. Depois que ela é liberada, eles voltam para Forks.
Os dois vão para o baile de primavera da escola e ela expressa para Edward seu desejo de se tornar vampira, para que possam permanecer juntos para sempre, pois ela o ama incondicionalmente e vice-versa(QUE BONITINHO). Sem o conhecimento dos dois, Victoria - ex-parceira de James - observa-os, pronta para vingar a morte dele (Opa será que a segunda parte vai ser melhor?? Lerdo engano... é tão pior quanto a primeira, mas fica pra uma outra resenha.).
Pronto é assim que se desenrolar esse filmeco que infelizmente foi um sucesso de bilheteria e assim como os livros desencadeou uma febre mundial, que eu espero que seja passageira ou dure ate a entrada da vida adulta de todos os seus fãs ( Ou não).
Mas o que falar sobre um filme onde nada acontece, onde tudo é chato e sem emoção e que as interpretações dos atores principais são execráveis, em particular a dupla principal.já que na segunda parte, Lua Nova ou brocha a dupla se transforma em trio com o índio emo entrando na jogada.
A dupla de protagonista, RobertPattinson e Kristen Stewart não tem um mínimo de química na tela, depois da série, o futuro hollywoodiano para dupla é incerto, eu já vi isso com dezenas de atores bonitinhos que fizeram filmes famosos e hoje estão mofando em filmes sem expressão.
A autora que disse que nunca foi chegada a filmes de terror, escreveu uma nova mitologia contestada por todos aqueles fãs de filmes de vampiros, o principal sacrilégio é o lance do sol, que ao invés de matar, dão aos vampirinhos um brilho... Veja se tem cabimento isso. ( VAI QUEIMAR NO MÁRMORE DO INFERNO)
Mas não para por aí, com uma direção inexistente da ex-desenhista de produção, Catherine Hardwicke, o roteiro não se define se é um filme de terror ou de romance, bem de terror não tem nada, violência e sangue não praticamente inexistente e o romance pior, não me via torcendo em momento algum pelo romance, romance esse apático e sem emoção.
Mas bem, todos nós sabemos que gosto não se discute, e a série Crepúsculo tem fãs em demasia, vai ver é porque passa uma visão romântica (que não existe nem nos livros ou nos filme), a única coisa boa que Crepúsculo gerou com essa badalação toda, foi liderar a invasão vampiresca, seja no cinema, na TV ou em livros.
Mas seus seguidores demonstram ser melhores que o líder, vide o seriado True Blood.
ENFIM ISSO TUDO PRA DIZER QUE O FILME É RUIM. E BOTE RUIM NISSO.
E no decorrer dos artigos vou colocar alguns depoimentos de gente entendida sobre o gênero Terror, umas apoiando e outras não.
O primeiro a dar uma opinião, que vou roubar na net é o MESTRE Stephen King, leia o que ele fala sobre a saga e riam bastante com o povo largando o pau nele, perdoe eles não sabem o que falam...
Stephen King sobre a Saga Twilight:
O grande escritor de livros fictícios, Stephen King, concedeu uma entrevista ao USA Weekend onde nela, o escritor fala da carreira das duas escritorias do momento, J.K. Rowling e Stephenie Meyer (escritora da saga Crepúsculo), que atualmente são reconhecidas mundialmente, assim como Stephen.
Stephen disse na entrevista que não sabe a sua influência que teve em Meyer, mas que ele já sabe que Rowling lia seus livros quando ela era mais jovem, o escritor elogia o trabalho da autora, mas diz não gostar dos livros de Stephenie:
“Eu acho que sirvo como fonte para alguns escritores, e isso é muito bom. Tanto Rowling e Meyer são direcionadas a jovens, a diferença é que Jo é uma escritora maravilhosa e Stephenie Meyer não consegue escrever algo que vale a ser tão merecedor. Ela não é muito boa.”
Na entrevista, King também falou mal de outros escritores além de Meyer, mas ele disse que eles fazem sucesso devido ao assunto dos livros, como Crepúsculo, por ser ‘uma história de uma geração de garotas que querem participar numa jornada de amor e sexo e um cara que as ame e as proteja como Edward‘.
Agora veja a REVOLUÇÃO sobre essas singelas palavras: Não vou colocar quem falou só o que se falou... e vou colocar uns comentários bestas também.
“INVEJOSO, NOJENTO, RIDÍCULO, SEM NOÇÃO, VÁ ESCREVER UM LIVRO E VENHA FALAR MAU DE QUEM QUER QUE SEJA.”
– ESCREVER UM LIVRO?? COMO ASSIM??
É o prazer que essa gente tem de criticar o trabalho de alguém.
Se ele acha o livro de Meyer ruim, porque não vai ele mesmo escrever algum?
Dae ele vai ver a frustração de ver um trabalho pra que você se esforçou sendo criticado por algum BABACA que não faz merda nenhuma
- QUANTOS LIVROS STEPHEN KING TEM PUBLICADO??
DEZENAS...kkkk
O fato dele ser escritor também só torna a inveja mais pronunciada, tipo ‘ela é melhor que eu, vou esculachar ela.’Louco, frustrado só por que os livros dele não fazem tanto sucesso, bjs.
- KKKKK, É PRA COMENTAR... O ILUMINADO, A COISA, A DANÇA DA MORTE ENTRE OUTROS....
Nem sabia da existência da pessoa...
- PERGUNTA QUEM É ELE PARA A AUTORA DE CRÉPUSCULO
Quem é esse SER chamado Stephen King (?) Minha opinião: Só falou mal da Stephenie Meyer pq ela conseguiu fazer em pouco tempo o q ele não deve ter conseguido fazer em ANOS de carreira!
- KKKKKK... TODOS OS LIVROS DA SÉRIE CRÉPUSCULO NUM DA NEM UM TERÇO DOS LIVROS DELE.
Stephan King ta é cm inveja da Stephanie pq ele nao tm criatividade e habilidade suficiente pra chega aos pés dela.Esses criticos se acham mtoo neh…eu nao me importo cm a opinião dele, pra mim a Stephanie sempre vai ser uma das escritoras mais s destaca no mundo inteiroo!!
- KKKKKK... VAI PEGAR PRA LER A SAGA A TORRE NEGRA, JUNTOS TEM MAIS PÁGINAS DO QUE TODA A PSEUDO-SÉRIE CREPUSCULO...
sábado, 4 de dezembro de 2010
Evil Dead 3 (director's cut) em DVD
Título Original: Army of Darkness - EUA 1992
Atores: Bruce Campbell, Embeth Davidtz, Marcus Gilbert, Ian Abercrombie, Richard Grove
Diretor: Sam Raimi
Sinopse: Ash é acidentalmente enviado para o século XIII, quando foi profetizado que alguém viria para encontrar o necronomicon, o Livro dos Mortos. Essa pessoa lideraria a batalha dos humanos contra os Deadites, seres da Escuridão que também estão atrás do livro. Terceiro filme da série que mistura terror e humor negro, e que teve início com 'A Morte do Demônio'.
A duração do filme está em 95 min. Segundo o IMDB é a versão do diretor, so pegando para ver.
terça-feira, 30 de novembro de 2010
R.I.P. Mario Monicelli ( 1915 - 2010)
Foda...
Monicelli era um dos mestres da comédia italiana. Entre seus maiores sucessos estão filmes como "O Incrível Exército de Brancaleone" (1966), "Meus Caros Amigos" (1975) e "Parente É Serpente" (1992). Em 1991, recebeu um Leão de Ouro no festival de Veneza pelo conjunto de sua obra.
Dirigiu alguns dos maiores atores da história do cinema italiano, como Marcello Mastroianni, Vittorio Gassmann e Alberto Sordi.
Nascido em 1915 na cidade de Viareggio, na Toscana, e começou a trabalhar com cinema na década de 1930, como diretor assistente e roteirista. Em 1949, assinou seu primeiro longa, "Totò Cerca Casa". Foi o início de uma longa parceria com o comediante Totò, que culminou com o sucesso internacional "Os Eternos Desconhecidos", de 1958.
Seu último filme, "La Rose del Deserto", foi lançado em 2006, quando o cineasta estava com 91 anos.
Fonte: Último Segundo
R.I.P. Irvin Kershner ( 1923 - 2010)
O diretor americano Irvin Kershner, conhecido por ter dirigido o segundo filme da segunda trilogia "Star Wars", "O império contra-ataca", morreu aos 87 anos em Los Angeles, informou nesta segunda-feira (29) sua neta, Adriana Santini, que vive em Paris.
Nascido na Filadélfia, em 1923, Kershner trabalhou com música e fotogafia antes de começar sua carreira como cineasta. Segundo Adriana, o diretor faleceu após passar um longo período doente.
Além do clássico da ficção científica de 1980, o cineasta também dirigiu Sean Connery como James Bond em "Nunca mais outra vez" (1983) e Peter Weller em "Robocop 2" (1990).
Fonte: G1
segunda-feira, 29 de novembro de 2010
R.I.P. Leslie Nielsen (1926 - 2010)
O mundo ficou mais sério, mais sem graça.
Segundo um comunicado emitido por seu agente, John Kelly, o artista morreu em um hospital local por causa de complicações derivadas de uma pneumonia.
"Estamos tristes pelo falecimento do querido ator Leslie Nielsen, provavelmente melhor lembrado como o tenente Frank Drebin na saga "Corra que a polícia vem aí", embora tenha desfrutado de uma carreira no cinema e na televisão durante mais de 60 anos", diz o comunicado, escrito pela família de Nielsen.
Seus familiares pedem ao público que, em vez de enviar flores, remetam doações em seu nome a organizações beneficentes.
Nascido em Regina em 11 de fevereiro de 1926, Nielsen apareceu em mais de 100 filmes e centenas de programas de televisão ao longo de sua carreira. Chegou a Hollywood em meados da década de 1950 após aparecer em dezenas de dramas para televisão em Nova York.
Começou a trabalhar como galã em uma variedade de filmes devido a sua altura e sua presença, e entre alguns de seus trabalhos dramáticos mais conhecidos estão "O planeta proibido" (1956) e "O destino do Poseidon" (1972).
Mas por dentro havia uma veia cômica que explodiria no sucesso mundial "Apertem os cintos, o piloto sumiu!" (1980), de Jim Abrahams e dos irmãos Jerry e David Zucker.
Posteriormente, seguiriam outras comédias como "Corra que a polícia vem aí", "Corra que a polícia vem aí 2½", "Corra que a polícia vem aí 33⅓", "Drácula – morto, mas feliz", "Todo mundo em pânico 3" e "Todo mundo em pânico 4".
Casado quatro vezes, teve duas filhas com sua segunda mulher, Maura e Thea Nielsen.
Fonte: G1
quarta-feira, 24 de novembro de 2010
R.I.P. Ingrid Pitt (1937 - 2010)
A atriz começou a carreira no cinema em meados dos anos 1960 com papéis em filmes espanhóis e interpretando personagens menores, em produções como "Doutor Jivago" e "A Funny Thing Happened on the Way to the Forum".
Ela apareceu no clássico de 1968 "Desafio das Águias", com Richard Burton e Clint Eastwood, e cinco anos depois no suspense "O Homem de Palha".
Mas foi por seus papéis em filmes eróticos de terror "Os Vampiros Amantes" (1970) e "A Condessa Drácula" (1971) que ela ficou mais conhecida na Grã-Bretanha.
"Subestimada como atriz e escritora, Pitt era uma figura amigável mas teimosamente enigmática", disse Marcus Hearn, historiador dos filmes de terror Hammer e amigo da atriz.
Pitt também era uma escritora. Publicou dois romances que se passam na era Perón na Argentina, e diversos trabalhos de ficção no gênero de terror.
Ela nasceu na Polônia em 1937. Como a mãe era descendente de judeus, ela foi enviada a um campo de concentração nazista durante a Segunda Guerra Mundial, aos 5 anos de idade -- experiência que ela conta em sua autobiografia "Life's a Scream" (A Vida é um Grito).
Pitt sofreu um colapso recentemente e morreu em Londres na terça-feira, pouco depois de completar 73 anos.
(Reportagem de Mike Collett-White)
terça-feira, 23 de novembro de 2010
Os 10 piores filmes de vampiros, mas melhores que Crepúsculo
Levei em consideração a facilidade de ser assistir a esses filmes, é claro que existem muitos outros.
Confira a relação...
1 - Van Helsing - o Caçador de Monstros (Van Helsing, EUA,2004)
Direção: Stephen Sommers
O enredo, produzido por Stephen Sommers, pegou tudo que era referencia aos grandes monstros da Universal tacou no lidificador e juntou isso com a sua direção histérica e nos brindou com um Van Helsing,interpretado pelo “Wolverine”. Hugh Jackman em um quase 007 dos livros de terror. Bobagem que às vezes diverte e muitas vezes cansa.
2 - Um Vampiro no Brooklyn (Vampire in Brooklyn, EUA, 1995)
Direção: Wes Craven
O diretor de O Massacre da Serra Elétrica se junta a Eddie Murphy em um roteiro que tinha de tudo.Terror, comédia, romance e policial, mas o que foi que deu errado? Até hoje ninguém explica. Tentando repetir o sucesso do filme Blacula de 1972, Eddie Murphy apena colocou mais um prego no seu caixão cinematográfico. Um dos piores filmes do ex-astro.
3 - A Rainha dos Condenados (Queen of the Damned, EUA, 2002)
Direção: Michael Rymer
Não adiantou ter trazido a “mãe” dos vampiros, Anne Rice, para fazer o roteiro do filme. A escritora misturou o segundo livro da sua série, “O Vampiro Lestat”, com esse do título e fez uma confusão na cabeça dos fãs.
Aliado aos atrasos das filmagens e a inesperada morte da atriz principal em um acidente aéreo, (Aaliyah) pouco antes da estreia mundial, os produtores acabaram com uma das mais promissoras series cinematográficas de todos os tempos.
4 - Dracula 2000 (Idem, EUA, 2000)
Direção:Patrick Lussier
Wes Craven (sempre ele) pegou esse filme para produzir e quando viu a bomba nas mãos resolveu dar de “presente” ao diretor Patrick Lussier. O filme mostra o lendário Drácula, na contemporaneidade. Direção nula, roteiro sem emoção, e ainda por cima temos que engolir que o conde Drácula na verdade é Judas Iscariotes... tem cabimento?
5 - Buffy, a Caça-Vampiros(Buffy the Vampire Slayer, EUA,1992)
Direção: Fran Rubel Kuzui
Vamos logo explicando: SERIADO Buffy – A Caça-Vampiros é um dos mais inteligentes e sombrios seriados sobre vampiros dos últimos tempos. Ele teve sete temporadas e uma oitava em quadrinhos, para você ver como ele é adorada, e gerou um Spin-Off, a série Angel, também considerada excelente e que teve cinco temporadas e uma sexta em quadrinhos. Agora, o filme...
O enredo é fraco, a gracinha Kristy Swanson não segura o filme, o diretor não tem noção de historia, ritmo, ação, suspense ou terror, como comédia não funciona. Não era o que imaginava o diretor enfim a película é desastre. Ainda bem que o criador Joss Whendon conseguiu levar adiante o seu projeto.
6 - Vampiros - Os Mortos (Vampires: Los Muertos, EUA,2002)
Direção: Tommy Lee Wallace
Continuação do filmaço “Vampiros”, de John Carpenter, resultou em decepção, com roteiro fraco e produção idem. A continuação nunca convenceu e ainda mais, tem Jon Bom Jovi no elenco. Só para quem é fã mesmo.
7 - Vampiros do Deserto (The Forsaken, EUA, 2001)
Direção: J.S. Cardone
O imprestável J.S. Cardone, pega carona no filão de filmes de vampiros. Nem a ajuda dos astros da TV na época, Kerr Smith e Brendan Fehr, salva o filme de descer direto ao limbo cinematográfico, ruim de doer.
8 – Anjos da Noite (Underworld, EUA/HUN – 2003)
Direção : Len Wiseman
Imagine uma guerra milenar entre vampiros e lobisomens, imaginem uma história de amor idêntica a Romeu e Julieta, imagine muito tiros e ação desenfreada a lá Matrix... Imaginou?
Pois bem, Anjos da Noite tem tudo isso e provoca um sono incrível no espectador, mas fez sucesso e gerou mais duas continuações que também dão um sonooooooo...
9 – BloodRayne (Idem, 2006, ALE/EUA)
Direção: Uwe Boll
O pior diretor da atualidade (quase um Bruno Mattei ), o alemão Uwe Boll, autor de varias bombas cinematográficas, resolveu adaptar um famoso jogo de vídeo-game para as telonas. Chamou um monte de caras conhecidas e desovou essa porcaria. Ele achou um baita filme e fez duas seqüências: BloodRayne2– Libertação ( igualmente ruim) e BloodRayne 3: The Third Reich, que não vi.
10 – O episódio da serie da TV Arquivo X – 3 ou A Trindade (1994)
Direção: David Nutter – 2 Temporada, episodio 7
Uma palavrinha antes: o seriado que teve nove temporadas e dois filmes para a telona. Foi um dos mais fantásticos programas de ficção da TV americana e mundial, fenômeno nunca antes imaginado. Mas em se tratando de um seriado é claro que existem episódios fracos ou até ruins, e “A Trindade” é um deles.
Em uma época em que a personagem feminina da serie estava afastada por gravidez, o agente Mulder luta contra um trio de vampiros para poder acabar com uma serie de assassinatos. O que me decepciona nesse episodio, um dos poucos se diga de passagem, é o fraco roteiro e uma inversão total do tema vampiros. Fraco do começo ao fim, ele nos mostra que nem tudo é um mar de rosas em uma serie de tamanho sucesso.
ORIGINALMENTE PUBLICADO: http://www.painelnoticias.com.br/mondo-bizarro