sexta-feira, 28 de setembro de 2012

R.I.P. Ted Boy Marino ( 1939-2012)




O ex-ator e lutador de luta livre Mario Marino, conhecido como Ted Boy Marino, faleceu na tarde desta quinta-feira, aos 72 anos. Marino sofreu uma parada cardíaca durante uma cirurgia de emergência no hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, na Zona Sul do Rio. O corpo do ex-lutador será velado nesta sexta-feira, a partir das 9h, no cemitério São João Batista, em Botafogo.
 
Ele sofreu uma crise vascular pela manhã. Ao chegar ao hospital, os médicos decidiram realizar uma operação para tentar reverter o quadro, mas não obtiveram sucesso.
 
Astro nos anos 60 e 70 de telecatch, uma luta com golpes coreografados transmitida na televisão, Ted Boy Marino nasceu em 1939 na cidade de Fuscaldo Marina, na província da Calábria, na Itália. Em 1953, viajou com a família para Buenos Aires, onde começou a praticar halterofilismo e luta livre. A partir de 62, passou a participar de combates exibidos em emissoras de TV da Argentina.
 
Três anos depois chegou ao Brasil. E logo foi contratado como lutador de telecatch pela TV Excelsior. Louro e forte, era um dos principais 'mocinhos' dos combates, duelando contra 'vilões' como Aquiles, Barba Negra, Múmia, Verdugo e Rasputim.
 
Na segunda metade da década de 60, se tornou um dos principais ídolos esportivos do país, estrelando capas de revistas ao lado de Pelé e Eder Jofre, campeão mundial de boxe, entre outros. Também era um dos profissionais que mais recebia cartas de fãs na TV brasileira, superando muitos galãs de novelas.
 
Nos anos 80, com o declínio do interesse pelas lutas de telecatch, ficou mais conhecido pela participação no programa "Os Trapalhões", da TV Globo, ao lado do quarteto Renato Aragão, Dedé Santana, Mussum e Zacarias. Também participou da "Escolinha do Professor Raimundo".
 
Fonte: Globoesporte.com