quinta-feira, 25 de março de 2010

R.I.P. ROBERT CULP ( 1930 - 2010)


Los Angeles (EUA), 24 mar (EFE).- O ator Robert Culp, conhecido por seu papel de estrela internacional do tênis e agente secreto na série de TV "Os Destemidos" ("I Spy", 1965-1968) e O Super-Herói americano (The Greatest American Hero, 1981 - 1983) morreu hoje após sofrer uma queda perto da sua casa em Hollywood.

O artista, de 79 anos, chegou no hospital Queen of Angels após bater a cabeça enquanto passeava perto de casa, explicou o tenente da Polícia Bob Binder, segundo o jornal "Los Angeles Times".
Uma pessoa que corria pela região achou o Robert e chamou a emergência. A morte foi confirmada no hospital. De acordo com o policial, uma investigação preliminar sustenta que a queda foi "acidental" e que não há indícios de violência.

Robert Culp chegou a Hollywood no final da década de 1950, mas alcançou a fama graças ao papel de Kelly Robinson em "Os Destemidos".

A série rompeu barreiras nos Estados Unidos ao ser o primeiro drama com um protagonista negro (Bill Cosby) e chegou a ser adaptada para o cinema.

Nos últimos anos, Robert se destacou pela presença na série "Everybody Loves Raymond", também exibida no Brasil como "Raymond e Companhia".


Fonte: Globo.com e EFE

quarta-feira, 24 de março de 2010

OS MEUS 10 MELHORES PIORES FILMES DE TODOS OS TEMPOS

Como li em algum lugar, existem dois tipos de filme ruim, tem o ruim que é ruim mesmo, exemplificando Batman e Robin e existe filmes ruins que divertem como essa pequena lista aqui.

Burial Ground: The Nights of Terror (Night of Terrors, Itália , 1980)
Direção: Andrea Biachi
Papai Noel Brasileiro + Putaria italiana + Zumbis + Zumbi anão que morde o peito de sua mãe + Pregos de ferro ninja + Climão + Cinema Italiano dos anos 80 = O Clássico dos Clássicos simplesmente perverteu minha pobre cabeça de adolescente.



OS CAÇADORES DE ATLÂNTIDA (The Raiders of Atlantis , Itália, 1983)
Direção: RUGGERO DEODATO
Heróis mais certeiros do que Arnold Swachnegger em "Comando Para Matar" + Vilões Punks vindo de Atlântida + Situações bizarras + Pesadelo urbano + Roteiro cheio de furos + (De)Efeitos Especiais + Ação + Ação + Ação = Mande ae um chá do Daime por favor...



OPERAÇÃO STARGROVE (Never Too Young To Die, EUA,1986)
Direção : Gil Bettman
George Lazemby, ex 007, fazendo um espião inglês aposentado + Gene Simmons do Kiss fazendo um vilão punk hemafrodita + Vanity + Situações bizarras + Ação + Ação + Cérebro Morto = Aproveite que os filmes de ação de hoje não são um terço desse.

HOTEL DOS HORRORES ( Bloody New Year ,EUA,1987)

Atores amadores + situações bizarras + climão + raridade = Surpresa total, já não se fazem porcarias como essas como antigamente.


MONSTER DOG UMA NOITE DE HORROR (Monster Dog, Itália/EUA,1984)

Direção: Claudio Fragasso
Cláudio Fragasso que até hoje pensa que é roteirista, também não é diretor + Alice Cooper Louco + Lobisomens + (De)Efeitos Especiais + climão = Sei la é ruim mas é bom.



RATOS - A NOITE DO TERROR (Rats - Notte di Terrore, Itália,1984)
Direção: Bruno Mattei
Bruno Mattei pensando que é diretor + Claudio Fragasso pensando que é roteirista + Futuro pós-apocalíptico italiano + Ratos ou seriam porquinhos da índia = Segundo Felipe M. Guerra " O pior filme de todos os tempos" e ele tem razão e junta ae o meu parecer clássico da ruindade imperdivél.

GUERREIROS DO FUTURO ( I Nuovi barbari, Itália , 1982)
Direção: Enzo G. Castellari
Herói estranho + Vilões Gays + Futuro pós-apocalíptico italiano + Violência em camera lenta = Loucura aluginógena



PLANO 9 DO ESPAÇO SIDERAL (Plan 9 from Outer Space, EUA, 1958)
Direção: Ed Wood

Ed Wood + Ets + zumbis + Bela Lugosi ou quase = Divesão garantida



PELOTÃO VAMPIRO ( The Lost Platoon, EUA,1991)
Direção: David A. Prior
História original e boa + David A. Prior + Atores incapazes de atuar + ação capenga = David A. Prior preciso dizer mais.



A TERCEIRA PORTA DO INFERNO ( After Death ,Itália, 1988)
Direção: Cláudio Fragasso
Cláudio Fragasso de novo + Rossella Drudi esposa de Fragasso escreve roteiros ainda piores que o maridão + Zumbis ou será demônios + Sem climão + música oitentista horrorosa = Lixo mas melhor do que muita coisa hoje em dia.

terça-feira, 23 de março de 2010

Homenageados da Semana


Joseph Zito


Joseph Zito é um diretor americano que nasceu em Nova York em 1946.Conhecido por dirigir filmes de baixo orçamento.

Em meados do anos 1980, o diretor Joseph Zito passou um ano na pré-produção de Cannon version of Spider-Man. No entanto, o filme nunca foi feito.
Joseph Zito trabalhou com a sua esposa, Bobbi Leigh Zito, nos filmes "Bloodrage" (1979) e também em "The Prowler" (1981).


1975 - Sequestro
1979 - Bloodrage
1981 - Quem Matou Rosemary? ****
1984 - Sexta-Feira 13 - O Capítulo Final **
1984 - Braddock - O Super Comando ***
1985 - Invasão U.S.A. ***
1989 - Red Scorpion ***
1999 - Delta Force One - Comando De Elite
2002 - Jogos de Poder



John Beluschi




John Adam Belushi
(Chicago, 24 de janeiro de 1949 — West Hollywood, 5 de março de 1982) foi um ator e comediante norte-americano, Descendente de imigrantes albanianos, Belushi nasceu e cresceu em Chicago, nos EUA. Foi irmão do também ator e comediante, James Belushi.

Início de carreira

Em 1971, Belushi juntou-se a um grupo de comediantes de Chicago e, um ano mais tarde, graças a sua imitação do cantor Joe Cocker, apresentou-se no espetáculo The National Lampoon's Lemmings, uma paródia de Woodstock.

Em seguida, de 1974 a 1975, comandou um famoso programa humorístico de rádio nos EUA, chamado The National Lampoon's Radio Hour.

Saturday Night Live

O passo seguinte de Belushi foi juntar-se, em 1975, ao elenco original do Saturday Night Live, um programa de comédia na televisão. Durante os quatro anos seguintes, em que permaneceu no show, Belushi alcançou fama nacional e, entre seus inúmeros personagens memoráveis, figuram o Samurai Futaba e 'Joliet' Jake Blues.

Cinema

O primeiro sucesso de John Belushi no cinema foi em O Clube dos Cafajestes, de 1978. Em seguida, chegou a atuar em outros filmes, antes de estrelar Os Irmãos Cara-de Pau, em 1980. Foi nesse filme, aonde Belushi reviveu o personagem 'Joliet' Jake Blues do Saturday Night Live, que o ator alcançou o auge de sua curta carreira no cinema.

The Blues Brothers

Fundada por John Belushi e Dan Aykroid, em 1978, a banda The Blues Brothers era formada por respeitáveis músicos de rhythm and blues, além é claro, de Jake e Elwood Blues, respectivamente, John e Dan.

Originalmente, criada apenas para um quadro musical no Saturday Night Live, a banda acabou gravando um álbum chamado Briefcase Full of Blues (1978), que alcançou o número 1 na parada da Billboard. Embalados pelo sucesso, a banda seguiu fazendo shows e lançando discos, até a morte de Belushi, em 1982.

Anos mais tarde, em mais de uma ocasião, Aykroid voltaria a reunir a banda, para realizar novos shows.

Drogas e morte

Em 5 de março de 1982, Belushi foi encontrado morto em seu bangalô, no Chateau Marmont, um hotel na cidade de Los Angeles. A causa da morte foi um speedball, uma injeção combinada de cocaína e heroína. Na noite de sua morte, Belushi foi visitado por vários amigos, incluindo celebridades como Robin Williams (também viciado em drogas) e Robert De Niro. Sua morte foi investigada pelo patologista forense Dr. Ryan Norris, que concluiu que a causa da morte havia sido uma overdose acidental.

Dois meses mais tarde, Cathy Smith, uma ex-groupie da banda de Belushi, admitiu em entrevista ao National Enquirer que ela havia sido a responsável pela injeção fatal de speedball. Após a publicação do artigo "I Killed Belushi", o caso foi reaberto e Smith foi presa e acusada de homicídio em primeiro grau. Posteriormente, a acusação foi alterada para homicídio involuntário, e Smith cumpriu 18 meses na prisão.

Belushi está enterrado no Abel's Hill Cemetery, em Martha's Vineyard, uma ilha no Estado de Massachusetts. Em sua lápide está escrito "He Gave Us Laughter", que pode ser traduzido como "Ele nos fez rir".



Sharon Tate


Sharon Marie Tate (Dallas, 24 de Janeiro de 1943 — Los Angeles, 9 de Agosto de 1969) foi uma atriz norte-americana e uma das mulheres mais bonitas da Hollywood da década de 1960.

Modelo e atriz

Sharon foi a primeira de três filhas a nascer da união entre o coronel Paul Tate e Doris Tate. Aos seis meses, ganhou o seu primeiro concurso de beleza, sendo coroada Miss Tiny Tot de Dallas, Texas, sua cidade natal. Os seus primeiros trabalhos na vida artística foram como modelo de comerciais, editoriais de moda e capas de revista, tornando-se uma das cover-girls mais conhecidas do país.

Sharon começou a chamar atenção no mundo do cinema com sua aparição em Não Faça Onda, de 1967, uma comédia hedonista com Tony Curtis e Claudia Cardinale, pelo seu corpo perfeito e seu lindo rosto , o que a levou a estrelar a comédia de humor negro A Dança dos Vampiros, de Roman Polansky, cineasta polonês com quem se casou em 1968 e formou um dos casais mais charmosos e populares do meio artístico nos Estados Unidos e na Europa, com seus passos perseguidos pela imprensa de todo o mundo.

Assassinato

Sharon Tate começava a atingir o superestrelato no final dos anos 1960, depois de ser uma das protagonistas do filme O Vale das Bonecas (1967), baseado no best-seller de Jacqueline Susann e do último filme da série Matt Helm, com Dean Martin, quando sua carreira e sua vida foram interrompidas por seu brutal assassinato e de mais três amigos, todos da sociedade de Los Angeles, dentro de sua própria casa por integrantes da Família Manson, comandada pelo psicopata Charles Manson, enquanto seu marido se encontrava na Europa, produzindo um novo filme.

Sharon estava então grávida de oito meses e meio de seu primeiro filho e seu assassinato foi considerado uma das maiores tragédias ocorridas na sociedade e na história criminal americana.

Charles Manson, o mentor intelectual da chacina, e seus assassinos, Charles “Tex” Watson , Susan Atkins e Patricia Krenwinkel, autores do que ficou conhecido como o Caso Tate-LaBianca, foram condenados à morte, pena depois comutada pelo estado da Califórnia em prisão perpétua. Todos estão presos até hoje, tendo sido negadas todas as petições de liberdade condicional através dos anos.

Filmografia:

1961 - Barrabás ***
1962 - Hemingway's Adventures of a Young Man
1964 - Não Podes Comprar o Meu Amor
1966 - O Olho do Diabo
1967 - Não Faça Ondas
1967 - A Dança Dos Vampiros *****
1967 - O Vale das Bonecas
1968 - O Bebê de Rosemary *****
1969 - Arma Secreta contra Matt Helm
1969 - The Thirteen Chairs

Televisão:


1961 - Mister Ed
1963/1965 - The Beverly Hillbillies
1965 - O Agente da UNCLE

terça-feira, 16 de março de 2010

ESTADOS UNIDOS X UNIÃO SOVIÉTICA - R.I.P. PETER GRAVES (1926 - 2010)

Nos anon 80 a Guerra Fria estava no auge e dela saiu alguns clássicos do cinema e televisão...







Invasão U.S.A.




Aqui está um pequeno anexo de filmes sobre a Guerra Fria



R.I.P. PETER GRAVES (1926 - 2010)


Peter Graves morreu aos 84 anos, anunciou a polícia de Pacifif Palisades, no Estado norte-americano da Califórnia. Somente a autópsia poderá confirmar se ele morreu realmente ontem, pois Graves foi encontrado em casa sem sinais aparentes de violência. O ator, que morava sozinho, pode ter morrido de causas naturais. Embora tenha participado de mais de 120 filmes desde 1942, Peter Graves ficou famoso na TV, por sua participação no seriado "Missão Impossível", que ganhou nova versão (recente, para cinema) com Tom Cruise.

Irmão do também ator James Arness, ele chegou a dirigir episódios da série protagonizada por ele, "Gunsmoke". Dirigiu também para "Missão Impossível", mas o que o imortalizou não foram as experiências na direção e, sim, o papel de James Phelps. Quando Peter Graves surgia na telinha ao som do tema de Lalo Shifrin, os telespectadores sabiam que ia começar mais uma aventura da equipe mais high tech - e disfarçada - de espiões da televisão.

Fonte: Estadão.com.br

domingo, 14 de março de 2010

Homenageados da Semana

Kathryn Bigelow
Kathryn Ann Bigelow (San Carlos, 27 de Novembro de 1951) é uma cineasta norte-americana. Foi casada com o diretor, produtor e roteirista canadense James Cameron de 1989 a 1991. Se tornou a primeira mulher a ganhar um Oscar de melhor direção por Guerra ao Terror.


Filmografia:
1978 - The Set-Up (curta)
1982 - The Loveless
1987 - Quando Chega a Escuridão ****
1990 - Jogo Perverso ***
1991 - Caçadores de Emoção ****
1995 - Estranhos Prazeres
2000 - O Peso da Água **
2002 - K-19: The Widowmaker
2009 - Guerra ao Terror ****

Televisão:
1989 - New Order: Substance (Vídeo)
1993 - Wild Palms
1998 - Homicide: Life on the Street 2007 - Karen Sisco 2007 - Mission Zero (Curta)



Corey Haim
Corey Ian Haim (Toronto, Ontário, 23 de dezembro de 1971 — Los Angeles, 10 de março de 2010) foi um ator canadense, conhecido por sua carreira como ídolo teen dos anos 1980.

Ele estrelou em vários filmes como Lucas, Os Garotos
Perdidos, Sem Licença Para Dirigir e Um Sonho Diferente e, em particular, colaborou várias vezes com o também ator Corey Feldman. Haim e Feldman, estrelaram um programa televisivo intitulado The Two Coreys, que foi ao ar pela A&E Network em 2007 e 2008.

1984 - Quando Se Perde a Ilusão***
1985 - Admiradora Secreta****
1985 - A Hora do Lobisomem***
1985 - O Romance De Murphy***
1986 - A Inocência do Primeiro Amor****
1987 - Os Gatotos Perdidos*****
1988 - Sem Licença Para Dirigir****
1988 - Watchers - O Limite do Terror***
1989 - Um Sonho Diferente
1990 - Rollerboys - Nova Geração Guerreiros
1991 - Um Trapaceiro Genial
1991 - A Maquina Dos Sonhos***
1992 - Envolvidos com o Perigo
1992 - Primeira Vez De Um Adolescente
1992 - OOKid, Um Espião Muito Especial
1993 - Double Switch
1993 - Uma Garota Muito Especial***
1994 - Escola de Mergulho
1994 - A Grande Fuga
1995 - Um Sonho Diferente 2
1995 - Life 101
1996 - Shooter on The Side
1996 - Loucademia De Esqui
1996 - A Maldicao Do Lago
1996 - Tensao Maxima
1997 - Demolition University
1997 - Never Too Late
1997 - Busted
2002 - The Black Lot Murders
2007 - Universal Groove
2008 - Os Garotos Perdidos 2: A Tribo **
2009 - Adrenalina 2: Alta Voltagem ***
2009 - New Terminal Hotel
2009 - American Sunset
2010 - Shark City
2010 - Decisions
2010 - The Dead Sea
2010 - The Throwaways (pré-produção)
2010 - Buds (pré-produção)
2010 - The Science of Cool (pré-produção)
2010 - A Detour in Life (pré-produção)
2010 - SAD (Standard American Diet) (pré-produção)

Televisão:

1984/1985 - The Edison Twins (Série)
1985 - Hora de Viver
1987 - Roomies (Série)
1998 - PSI Factor: Chronicles of the Paranormal (Pesquisa interna do projeto)
1998 - Merlin
2000 - Alvo Errado


Amanda Peterson

Amanda Peterson (Greeley, Colorado, 8 de julho de 1971) é uma atriz estadunidense.

Peterson participou do filme Viagem ao Mundo dos Sonhos, em 1985.

Alcançou sucesso nos anos 80 ao fazer o papel de Cindy Mancini, a garota mais popular da escola, no filme Namorada de Aluguel. Amanda Peterson e seu par romântico, Patrick Dempsey, tornaram-se ídolos da juventude após o lançamento do filme, em 1987.

Amanda Peterson continuou a fazer filmes, porém nenhum atingiu o sucesso de Namorada de aluguel. Atualmente ela está casada, tem dois filhos e mora no Condado de Napa, na Califórnia.


1982 - Annie ***
1985 - Viagem ao Mundo dos Sonhos ****
1987 - Namorada de Aluguel ****
1988 - Nas Garras Do Futuro ***
1989 - Desencontros
1995 - Windrunner, o Vencedor

Televisão:

1982 - Father Murphy
1982 - Silver Spoons
1983 - Boone
1984 - Best Kept Secrets
1985 - And the Children Shall Lead
1986 - A Year in the Life - Miniseries
1986 - Carly Mills
1987/1988 - A Year in the Life
1989 - Love and Betrayal
1990 - Doogie Howser, M.D.
1990 - Fatal Charm
1991 - Hell Hath No Fury
1991 - Posing: Inspired by Three Real Stories

sábado, 13 de março de 2010

CONTAMINATION (1980) Behind the scenes with Luigi Cozzi

Esse eu vi no You Tube...Pra quem não tem condições, como eu de comprar importados...

Part 1


Part 2


Part 3


Agradecimentos a quem postou o video...
Thanks revokcom
O site do rapaz... http://www.revok.com/

quinta-feira, 11 de março de 2010

R.I.P. COREY HAIM (1971 - 2010)


Cara fiquei supreso com essa noticia, afinal Os Garotos Perdidos é o meu filme de cabeceira...


Morte Prematura

Corey Haim foi declarado oficialmente morto às 2h15 (7h15 em Brasília) dessa quarta-feira, dia 10, no Joseph Medical Center, em Burbank, na Califórnia.

Uma autópsia será realizada para determinar a causa da morte do ator, que tinha 38 anos. Segundo o site "TMZ", as autoridades suspeitam de overdose acidental. Corey Haim tinha um longo histórico de problemas com drogas.

O ator Corey Feldman declarou ter chorado quando soube da morte de seu colega Corey Haim, nessa quarta-feira, dia 10. A dupla tornou-se popular nos anos 80 ao contracenar em filmes como “Os Garotos Perdidos" (1987) e “Sem Licença para Dirigir” (1988).
“É a perda trágica de uma alma maravilhosa, bonita e atormentada, que será para sempre meu irmão, parente e melhor amigo”, declarou Feldman em um comunicado.

Segundo o ator, a morte de Haim deve ser tomada como uma lição sobre como tratar as pessoas com quem compartilhamos o mundo enquanto elas ainda estão por aqui. “Espero que a arte que Corey deixou para trás seja lembrada com a paixão com a qual ele profundamente viveu”, concluiu.

Em 2006, a dupla se reuniu para participar de um reality show chamado "Two Coreys" ("Dois Coreys"). O programa acabou na segunda temporada, quando Feldman desistiu de continuar devido aos problemas de Haim com drogas.

Haim também atuou ao lado de Feldman em 2008 no filme "Lost Boys: The Tribe", continuação de "Os garotos perdidos".

Site oficial do ator:
http://www.coreyhaim.us/
Fonte: EBand

Os meus preferidos -

Admiradora Secreta ( Secret Admire, 1985, EUA)




A Hora do Lobisomem ( Silver Bullet,1985,EUA)


A Inocêmcia do Primeiro Amor ( Lucas, 1986,EUA )


Os Garotos Perdidos ( The Lost Boys,1987,EUA)
Sem Linceça para Dirigir ( Lincense to Drive,1988,EUA )

Watchers - O Limite do Terror ( Watchers,1988,CAN)

quarta-feira, 10 de março de 2010

FAN FILM





Fan films são produções independentes relacionadas a uma obra existente (não necessariamente outro filme), criado por fãs. Um exemplo são os vídeos sobre Star Wars, com diversos projetos finalizados e em andamento.

Um fã film pode ser considerado como uma mídia que está ganhando mais espaço com a internet e uma forma de artistas se expressarem e criarem filmes pelo fato de gostarem e não por fins lucrativos.

Alguns são feitos como projetos escolares, fã trailers, etc. Variam na qualidade podendo ser desde um curta metragem até um longa metragem como em alguns fã films de Star Wars.
Em geral um fã film não recebe autorização dos produtores, mas em casos notáveis pode ser reconhecido.

Um fã fim chamado de "Star Wreck: In the Pirkinning" unindo Star Trek e Battlestar Galactica teve mais 4 milhões de download chegando a ser um dos fã films mais vistos.



História

A tecnologia requerida para criar um fã film era um fator limitante até pouco tempo. Em 1960 um estudante americano de cinema criou uma série de curtas em preto e branco baseado em filmes de terror conhecidos, e também outros filmes se baseando em heróis da época de 1940 até 1950. Na mesma época o artista Andy Warhol produziu um filme chamado "Batman VS Drácula". Somente nos anos 70, com a popularização das feiras de ficção, os fãs puderam divulgar seus filmes para o mundo.

Na época os filmes eram exibidos em feiras de ficção científicas, com o tempo começaram a ser exibidos e vendidos em VHS depois em VCD. Atualmente podem ser encontrados em DVD, na internet e em alguns programas de televisão, como o playzone da rede21.



Mas o que deu uma grande ascensão ao gênero foi a internet, com a fácil divulgação e o fato de poder abranger o mundo, excelentes profissionais foram descobertos em diversos fã films, conseguindo uma sonhada vaga em uma produtora de sucesso; a internet é uma grande auxiliadora, divulgadora com diversas produções inéditas sendo divulgadas constantemente. Alguns sites dedicados aos fã films como "Theforce.net" que disponibiliza vários filmes de Guerra nas Estrelas e ainda têm o "BatmanFanFilms" especializado em batman e vários sites especializados em vídeos como Commanderbond.net, MI6.co.uk, Youtube, google video, metacafe entre outros.



Histórias dos fan filmes japoneses

Enquanto os animes e tokusatsus cressiam no Japão e no mundo nos anos 80, um grupo chamado de Daicon (agora chamado Gainax) foi criado por Hideaki Anno, por Yoshiyuki Sadamoto, por Takami Akai e por Shinji Higuchi; Esee grupo produziu uma séries de tokusatsus que parodiavam filmes de monstros e super heróis conhecidos. Estas produções incluem o herói rápido Noutenki (1982), o Esquadrão Patriótico Dai-Nippon (1983), Retorno do Ultraman (1983), A Serpente Gigante (1985).
O comediante Shinpei Hayashiya produziu séries de fã filmes que incluem "Godzilla Vs. Seadora" e "Gamera 4: Truth" (2004). E nesse novo século está nascendo novas produções que parodiam tokuasatsus, principalmente super sentais...



Fan films nacionais

O "mercado" de fã films nacionais ainda está crescendo, mas pelo que se pode notar a maioria das produções são baseadas principalmente no universo Star Wars e em Tokusatsus, pena que muitos fã films nacionais nem saem do papel, ou por falta de verba, ou interesse.
Lista de fan films nacionais
1. Insector Sun (tokusatsu);
2. Metalblue (tokusatsu);
3. Cybercopproject (tokusatsu;
4. captão marvel (DC);
5. Goldman (tokusatsu);
6. Blastrangers (tokusatsu);
7. Cristalo o guerreiro da luz (tokusatsu);
8. Superninjaweb (tokusatsu) ;
9. Saint Seya - Live Action (CDZ);
10. O sobrinho do gladiador (Gladiador);


11. Batman o retorno de Bane (DC);


12. Dupla surpresa;
13. Exilado;
14. Shadows of the Empire.


Fonte: Wikipédia


Alguns lugares na internet pra assitir a fan films:

http://fanfilms.net - Centenas de filmes.
http://www.batmanfanfilms.com - O Universo do Batman
http://www.theforce.net/fanfilms - Guerra Na Estrelas

sexta-feira, 5 de março de 2010

Na Faculdade...

Na Faculdade de Jornalismo em todo mundo, vários professores decidem passar filmes para endossar a sua disciplina. Vou tentar aqui postar todos os filme que assisti em sala de aula.

O Jornal ( The Paper,1994,EUA)


A rotina de um pequeno tablóide de Nova Iorque, The Sun, onde mostra o cotidiano e problemas pessoais da equipe que compõe o jornal.

Quando ocorre um duplo assassinato de dois homens brancos em um bairro do subúrbio da cidade em que dois jovens negros que passavam no local são acusados injustamente pelo crime e a luta desse pequeno jornal para mostrar que os jovens acusados não cometeram o fato.

Essa foi a terceira vez que assisti a essa produção americana de 1994, e de novo fico com a mesma impressão de quando assisti da primeira vez.

Apesar de ser um tema atual e discursivo, além de um elenco estelar, as rédeas tomadas pelo diretor e pelo roteiro que devia manter mais sério em um tema tão forte, imagine esse mesmo filme, roteiro e atores sobre a batuta do mestre Sidney Lumet, de grandes filmes como Um Dia de Cão e Serpico, mas na mão de um diretor irregular, saiu um filme com alguns momentos bem construídos entrelaçado com outros sem importância.

O elenco estelar também não contribui, Robert Durval está perdido no papel do homem com um câncer e um relacionamento difícil com a filha, Marisa Tomei completamente deslocada e principalmente a atriz Glen Close que parece esta atuando no controle remoto.

Em contrapartida Michael Keaton e Randy Quaid é que tentam salvar o filme, são deles os melhores momentos.

Enfim, uma grande história com uma pauta que faz pensar, mas infelizmente o filme não se decide entre comédia ou drama e acaba em um final feliz açucarado típico do cinema burocrático que Ron Howard faz, é realmente não gosto da direção dele, alguns filmes dele até que fluem direito, não estou dizendo que o Jornal seja ruim; é apenas regular. Em compensação, existem outros filmes sobre a arte e/ou ciência de criar notícia que são melhores do que essa produção, como exemplos: A Montanha dos Sete Abutres do genial Billy Wilder, estrelado por Kirk Douglas, Herói por Acaso de Stephen Frears, com Dustin Hoffman, Andy Garcia, Boa Noite e Boa Sorte de George Clonney e Todos os Homens do Presidente Alan J. Pakula com Robert Redford, Dustin Hoffman entre outros.